Total de visualizações de página

sábado, 11 de maio de 2013

COPA NORDESTE DE CICLISMO




Bahia sai na frente na Copa Nordeste de 




Ciclismo; Piauí fatura 3 bronzes


No pimeiro dia de competição foram realizadas provas contra relógio, na Avenida Raul Lopes. Andrei Dorea, de Sergipe, venceu na categoria elite

A Copa Nordeste de Ciclismo começou nesta sexta-feira (10), com a realização das provas da categoria contra relógio individual, realizadas na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A modalidade reuniu 120 atletas, sendo 23 competidores piauienses. Na elite, o sergipano Andrei Dórea venceu a competição. Foram 2,7 km de percurso. O Piauí conquistou três medalhas de bronze na categoria master.
Copa Nordeste de Ciclismo Teresina (Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo)Primeiro dia de provas do contra o relógio
(Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo)
A disputa da Elite, principal categoria do ciclismo nacional, foi uma das mais acirradas. A diferença do campeão para o segundo colocado foi de apenas 274 milésimos. Andrei, que venceu a mesma prova em 2012, acabou novamente na primeira posição após fechar o tempo de 3min11s272. José Romulo, da Bahia, completou em 3min11s546, ficando na segunda colocação, enquanto João Paulo Gomes, do Rio Grande do Norte, foi o terceiro. O tempo do atleta potiguar foi de 3min12s809.
- Treinei especificamente para esta prova. Ano passado fui campeão e queria muito vencer novamente. Apesar do percurso ter sido reduzido, acabei largando confiante e me esforcei ao máximo, chegando até a me arriscar demais nas curvas. Felizmente acabou tudo dando certo e conquistei o bicampeonato para o estado de Sergipe - declarou Andrei Dorea.
Apesar de não vencer na categoria elite, os baianos, campeões da classificação por estados no ano passado, faturaram a primeira colocação em outras oito categorias, saindo na frente em busca do bicampeonato da competição mais importante do nordeste.
No master, os piauienses conseguiram subir ao pódio em três oportunidades. Na categoria A2, que incorpora atletas com idade entre 35 a 39 anos, José Gonçalves Murta ficou em terceiro. Já Antônio Moreira da Silva conquistou o bronze na categoria B2, que vai dos 45 aos 50 anos de idade. E por fim, José das Neves, na categoria C2, para ciclistas com idade entre 50 e 59 anos, chegou em terceiro e ganhou mais um bronze para o Piauí.
Programação
Neste sábado (11) serão realizadas as provas de resistência, enquanto as provas em circuito fecham a competição no domingo (12). Todas as provas acontecem no Complexo Esportivo da Ponte Estaiada, pontos turístico da capital piauiense.
A Copa Nordeste de Ciclismo é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação Piauiense de Ciclismo (FCICLOPI) e apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretária de Esportes e Lazer.
Copa Nordeste de Ciclismo Teresina (Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo)Piauinses conquistaram três medalhas de bronze no primeiro dia (Confederação Brasileira de Ciclismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário