Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de maio de 2013

FUTSAL PIAUIENSE





Cajuína e IFPI/Ceut brigam pelo título da 



Copa Metropolitana nesta quinta


As duas principais forças do futsal piauiense decidem a Copa Metropolitana nesta quinta (7). O campeão será o representante piauiense na Liga NE

As duas principais forças do futsal piauienses estarão frente a frente, na noite desta quinta-feira (9), brigando por mais um título. Cajuína e IFPI/Ceut se enfrentam, às 20h, no ginásio do IFPI Sul, em jogo válido pela final da Copa Metropolitana. O campeão do torneio será o representante do Piauí na Liga Nordeste, que acontece em outubro, em Sergipe.
As duas equipes passaram pela primeira fase em suas respectivas chaves invictas. No Grupo A, o IFPI/Ceut deixou para trás Inter Parnaíba, Crensa e Alianza/Caldo de Cana. Na semifinal, o time passou sufoco, mas venceu o Virdec por 3 a 2 na prorrogação. Já o Cajuína foi o primeiro do Grupo B, que também tinha o próprio Virdec e a AABB. Na semifinal, vitória folgada por 4 a 1 sobre o Crensa.
Cajuína x Ceut Copa Cajuína (Foto: Wenner Tito)Cajuína e Ceut voltam a se encontrar em mais uma final este ano. Além do título, equipes brigam pela vaga na Liga Nordeste. Duelo acontece nesta quinta, às 20h, no ginásio do IFPI Sul (Foto: Wenner Tito)
Além da Copa Metropolitana, outro torneio já foi decidido pelos dois times este ano. A Copa Cajuína, torneio que o time rubro-negro realizou como preparação para a Taça Brasil, teve dois confrontos entre as equipes. Na primeira fase, vitória do IFPI/Ceut, mas na final o Cajuína levou a melhor e ficou com o título.
Todos estes fatores geram uma certa rivalidade entre as agremiações, o que confere um tempero a mais para o jogo desta noite. Para o treinador do IFPI/Ceut, José Riba, a possibilidade de um bom jogo é grande.
- Os dois times já mostraram qualidade. É a segunda final só esse ano entre os dois. Existe uma rivalidade, mas ninguém vai entrar mordido, será apenas um confronto de qualidade – diz.
Mardney Almeida pivô Cajuína futsal Piauí (Foto: Zerosa Filho/CBFS)Mardney Almeida, pivô do Cajuína, pode não entrar
em quadra (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
Mardney pode desfalcar Cajuína
O Cajuína ainda convive com a possibilidade de um desfalque. Mardney, um dos principais jogadores do time, está gripado e pode não entrar em quadra. Ainda assim, o técnico Mozart Bastos confia no seu time e espera uma boa decisão.
- Nós estamos treinando duro para conseguir esse título. Final é sempre um jogo difícil, ainda mais contra a equipe do IFPI/Ceut, que é um time muito bom e que já conhece a gente – afirma.
Sem Mardney, o Cajuína pode contar com outro atleta que também se destaca no elenco. Carlos Recife vem tendo sempre atuações decisivas e espera que o time possa manter a hegemonia no estado nesta quinta.
- A gente espera que a nossa equipe faça o que vem fazendo sempre, jogando bem e assim conseguir o título e a vaga na Liga Nordeste – pontua.
Igor Mororó é aposta do IFPI/Ceut
Igor Mororó fez goleiro-linha no Ceut (Foto: Wenner Tito)Igor Mororó prega jogo com inteligente para superar Cajuína nesta quinta-feira (Foto: Wenner Tito)
Do lado do IFPI/Ceut, um dos principais nomes é Igor Mororó. O jogador prega o equilíbrio entre as duas forças, e acredita também que a final do Metropolitano deve reservar muitas emoções.
- Estamos preparados para fazer um jogo bom, assim como foram os últimos. Temos que jogar com inteligência, marcando na hora certa e agindo na hora certa. São jogos decididos nos detalhes – diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário