Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de maio de 2013

JEMS 2013




Etapa metropolitana dos JEMs começa 



neste fim de semana


Quatro municípios estarão em atividade a partir de sábado, pelos Jogos
Escolares Maranhenses. São seis modalidade e sete praças esportivas

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) começam neste fim de semana com a etapa metropolitana. Escolas de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar vão entrar em ação em seis modalidades. Serão sete praças esportivas que vão receber atletas e público a partir deste sábado.
Beach soccer sendo disputado nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) (Foto: Biaman Prado/Divulgação)Futebol de areia vai ser jogado em São José de Ribamar (Foto: Biaman Prado/Divulgação)
O futebol será disputado no campo do antigo Ipem, no Calhau. O ginásio do Uniceuma, no Renascença II vai sediar os jogos de basquete. As partidas de futebol de areia serão jogadas na Arena de São José de Ribamar. O handebol ficou no Ginásio Castelinho, no Complexo Esportivo Canhoteiro.
Os jogos de vôlei ficam no ginásio do Colégio Batista, no João Paulo. O futsal ficou com três praças: Castelinho, antigo Ipem e Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.
Em julho será realizada a etapa regional. As cidades que vão sediar a etapa são Barreirinhas, São João dos Patos, Imperatriz, Caxias, Presidente Dutra e Santa Inês.
Outras duas etapas estão previstas: inter-regional e estadual. A intenção da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) é prolongar a competição durante o ano.
A etapa estadual é a principal dos JEMs e tradicionalmente é realizada em São Luís. Este ano, a categoria infantil começa no dia 3 de agosto. Tem ainda as Paralimpíadas e a categoria infanto.
Os vencedores vão para as Olimpíadas Escolares. O infantil será no Rio Grande do Norte e o infanto, no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário