Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO PREJUDICADOS EM MINAS GERAIS

nova-regra-causa-demissao-de-professores-em-mg-

Não obrigatoriedade de profissionais de Ed Física Escolar causa demissão de professores em MG

Segundo uma nova decisão do Governo de Minas Gerais, as aulas de Educação Física para os alunos dos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental do ensino público passam a ser dadas por professores regentes, que são os que ensinam em sala de aula. 

Segundo os professores de Educação Física da região, eles foram prejudicados, já que com a regra causou demissões em todas as escolas estaduais. De acordo com um profissional que preferiu não se identificar, depois da determinação, ele perdeu 25 aulas em uma única escola estadual. Com isso, deixou de ganhar cerca de R$ 1.300,00 por mês. 

Em nota oficial, a Secretaria de Educação do Estado diz estar amparada pelo Conselho Nacional de Educação, naquilo que diz respeito ao ensino da Educação Física nos primeiros anos do ensino básico. Ainda segundo a Secretaria, os professores regentes receberão treinamento para as aulas de Educação Física e as turmas do ensino integral foram ampliadas, dessa forma, muitos profissionais devem ser remanejados.

Saiba mais sobre esta lei e a posição do sistema CONFEF/CREF : Sistema CONFEF/CREFs luta pela obrigatoriedade da Educação Física Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário