Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MARANHENSE GANHA MAIS EVENTO DE XADREZ




Após vencer eliminatória do mundial, 



Rafael Leitão volta a conquistar título


Maranhense venceu competição de xadrez realizada em Fortaleza-CE

Depois de sagrar-se campeão do Zonal 2.4 do Fide, evento classificatório para Copa do Mundo, o maranhense Rafael Leitão conquistou o título do XVII Memorial Coronel Francisco Alves - etapa de Fortaleza do Aberto do Brasil de Xadrez. Leitão foi o único a somar 5,5 dos 6 pontos possíveis, com cinco vitórias e um empate.
Rafael ao centro, ladeado por Krikor Mekhitarian (dir) e Everaldo Matsuura (esq) (Foto: Divulgação)Rafael ao centro, ladeado por Krikor Mekhitarian (dir) e Everaldo Matsuura (esq) (Foto: Divulgação)
O desempenho do enxadrista número um do Brasil vem sendo repercussão tanto pela crítica especializada como pelos aficionados pelo jogo.
- É muito satisfatório observar a avaliação positiva de fãs e jornalistas. Vencer dois torneios tão fortes em sequência não é muito comum. O que posso dizer é que os bons resultados são fruto de trabalho árduo – disse Leitão.
A respeito da agenda de eventos, o maranhense comentou ainda que, no momento, só pode confirmar a participação nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior de São Paulo (pela equipe de Americana) e na Copa do Mundo, em agosto, na Noruega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário