Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de maio de 2013

FUTSAL MARANHENSE: COPA ALIM MALUF


Com direito a virada espetacular, Santo Expedito vence na Copa Alim Maluf

IMG_2682O início da Copa Alim Maluf de Futsal Adulto, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), simplesmente foi espetacular. Na noite dessa terça-feira (21) as equipes do Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12 e Imperial/Tok de Bola se enfrentaram pela primeira rodada do torneio. A partida, realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, foi emocionante do início ao fim. Melhor para o Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12 que, de virada, venceu a partida por 8 a 6.
O gol de Alexandre logo aos 3min27 a favor do Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12 foi apenas o sinal de que a partida seria recheada de muitos gols. Aos 4min54, em um contra-ataque fulminante, Cássio empatou o jogo: 1 a 1.
A partida era muito aberta. As duas equipes crivam ótimas chances para marcar. E o gol surgiu aos 11min22. Matheus Silva fez malabarismo para marcar um golaço e colocar o Imperial/Tok de Bola na frente. Mas a vantagem durou pouco. Aos 12min32, Alexandre voltou a marcar e deixar o placar na igualdade: 2 a 2.
Ainda na etapa inicial, deu tempo para o Imperial/Tok de Bola voltar a comandar o placar. Novamente Matheus Silva balançou às redes: 3 a 2.
Se o primeiro tempo havia sido movimentado, a etapa final foi ainda mais agitada. Aos 22min58, Marinaldo fez o terceiro gol do Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12. Mas o empate não persistiu por muito tempo. Aos 24min14 e aos 29min51, Thiago Ferreira e Cássio recolocaram o Imperial/Tok de Bola na frente: 5 a 3.
Newton chegou a diminuir a diferença para 5 a4, mas Cleyton, em uma cobrança de falta fez 6 a 4 para o Imperial/Tok de Bola restando pouco mais de oito minutos para o fim.
Foi então que o Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12 acordou na partida. Com gols de Vitamar e Wanderson, a equipe chegou ao empate. A igualdade desestabilizou o Imperial/Tok de Bola que passou apenas a se defender.
O Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12 cresceu na partida, e Ayrton, aos 37min01 e aos 38min05, garantiu a primeira vitória de sua equipe na Copa Alim Maluf: 8 a 6. Com o triunfo, o Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12 está a uma vitória de conquistar o título do torneio. O campeão da Copa Alim Maluf decidirá contra o A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12, campeão da Copa Evandro Bessa 2013, a única vaga maranhense para a Liga Nordeste de Futsal Adulto.
Fórmula de disputa
Este ano, três equipes estão na briga pelo título da Copa Alim Maluf: Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12, Imperial/Tok de Bola e Afasca. A fórmula de disputa do torneio é bem simples. Os três times se enfrentam entre si e aquele que somar o maior número de pontos será o campeão e decidirá a vaga para a Liga Nordeste de Futsal Adulto. A Fefusma confirmou esta partida entre os campeões da Copa Alim Maluf e Evandro Bessa para o dia 31 deste mês.
TABELA DA COPA ALIM MALUF
TERÇA-FEIRA (21.05)
Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12 8 X 6 Imperial/Tok de Bola
QUARTA-FEIRA (22.05)
20h15 – Afasca x Ippon/Santo Expedito/CT Falcão 12
SEXTA-FEIRA (24.05)
20h15 – Imperial/Tok de Bola x Afasca

Nenhum comentário:

Postar um comentário