Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de maio de 2013

MARANHÃO É CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO E DECIDIRÁ O MARANHENSE COM O IMPERATRIX




Maranhão Atlético é campeão do 



returno após empate contra Sampaio


Maranhão teve os dois gols marcados pelo atacante Casagrande, ainda
no primeiro tempo. Célio Codó chegou a empatar para o Sampaio

Zagueiro do Maranhão, Diego Cunha (Foto: Biné Morais/O Estado)


Maranhão é 
o campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense. O título foi conquistado após o empate por 2 a 2, neste domingo, no Estádio Castelão. No primeiro jogo, o MAC venceu por 1 a 0, e levou a vantagem de jogar pelo empate para a segunda partida.
Os gols do Maranhão foram marcados por Casagrande, ainda no primeiro tempo. O Sampaio empatou no segundo tempo com dois gols de Célio Codó.Com o resultado, o MAC está na decisão do campeonato e vai decidir o título contra o Imperatriz, que foi campeão do primeiro turno.
A mudança de estádio foi devido ao gramado do Nhozinho Santos que está fechado para reformas no gramado.
As decisões do Estadual estão definidas para os dias 5 e 12 de junho. O primeiro jogo será em Imperatriz e a final está marcada para São Luís.
O jogo
O MAC começou melhor a partida tanto que foi o primeiro a fazer gol no jogo. Casagrande, aos dez minutos do primeiro tempo, foi o responsável por fazer o gol atleticano.
O atacante estava mesmo focado no jogo, tanto que aproveitou bem o melhor momento de seu time na partida e aos 39 minutos do primeiro tempo marcou o segundo do time.
O Sampaio teve que esperar o fim do primeiro tempo para traçar uma nova estratégia e voltou bem melhor no segundo tempo. Algumas alterações foram feitas, entre elas a entrada de Célio Codó no lugar de Tiago Cavalcanti.
Pimentinha jogou muito no segundo tempo. Habilidoso, deixou companheiros em boa situação de gol e ainda sofreu pênalti. Célio Codó fez, de pênalti, aos dez minutos do segundo tempo.
O Tricolor cresceu bastante na partida e o empate chegou, com a mesma dupla. Pimentinha fez boa jogada e Codó marcou aos 21 minutos.
O Sampaio precisava de mais um gol para vencer e ser o campeão, mas o MAC segurou o placar até o fim do jogo. O árbitro anunciou quatro minutos de acréscimo, mas terminou o jogo aos 48 minutos.
Paulo Sérgio (Sampaio) e Hiltinho (MAC) ainda foram expulsos após iniciarem uma briga.




'Fomos chamados de time pequeno', 



diz zagueiro do MAC, Diego Cunha


Zagueiro desabafou após a conquista do título no jogo contra Sampaio

Após a conquista do título do segundo turno do Campeonato Maranhense, jogadores do Maranhão fizeram a festa, mas alguns aproveitaram para desabafar devido o ar de desconfiança que pairava no Parque Valério Monteiro quando o assunto era conquista de título.
Para o zagueiro Diego Cunha, que luta pela titularidade, conquistar o segundo turno justamente contra o Sampaio teve um sabor especial, não apenas por ser um clássico.
- Fomos taxados de time de velhos. Fomos chamados de time pequeno. A resposta é dentro de campo e hoje mostramos a força do MAC – disse o zagueiro.
- Agradeço ao Meinha (ex-treinador) e ao Vinícius Saldanha, que confiaram no meu trabalho. O grupo está de parabéns pelo empenho e dedicação e a força de vontade de todos – concluiu o zagueiro.O defensor não jogou a primeira partida, mas voltou na decisão no Castelão. No momento da comemoração, o ex-treinador foi lembrado.
O Maranhão decide o título do Estadual contra o Imperatriz, nos dias 5 e 12 de junho. Os jogos serão em Imperatriz e São Luís, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário