Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GRAN PRIX DE FUTSAL - SEMIFINAIS DEFINIDAS


Brasil passeia diante dos uruguaios e 

avança às semifinais do Grand Prix

Seleção brasileira goleia a Celeste por 11 a 0 e avança para a próxima fase do Grand Prix de Futsal, em Manaus; o próximo adversário será o Irã, nesta sexta


Se o brasileiro mais supersticioso esperava dificuldades diante do Uruguai por conta do trauma da Copa do Mundo de futebol de 1950, o Brasil jogou para longe qualquer desconfiança ao golear a Celeste por 12 a 0, pelas quartas de final do Grand Prix de Futsal, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. O duelo, disputado na noite desta quinta-feira, credenciou o Brasil a enfrentar a perigosa seleção do Irã na semifinal. A partida será nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SporTV. 
O Uruguai mal teve tempo de respirar. Logo na saída de bola, Simi recebeu na frente e chutou cruzado para fazer 1 a 0. O mesmo Simi marcou o segundo em cobrança de falta, aos dois minutos. Segundos depois, Valdin foi lançado na frente e fez o terceiro. Estava fácil: Simi, de calcanhar fez 4 a 0; Rodrigo, em chute de fora da área, fez o quinto; e Lukaian, o sexto, em chute sem ângulo.
Grand Prix de Futsal: jogadores do Brasil comemoram gol contra o Uruguai (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Jogadores do Brasil comemoram um dos muitos gols sobre o Uruguai (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
Os uruguaios só foram assustar pela primeira vez na metade da etapa inicial, com uma finalização de Ignacio Buggiano. Aos 12, foi a vez de D’Alessandro arriscar, mas um desvio da zaga brasileira afastou o perigo. O Brasil quando chegou ao ataque marcou novamente, com Neto, aos 13, em um chute rasteiro. Com 7 a 0 a seu favor, a seleção brasileira deu uma cadenciada no ritmo, voltando a marcar somente a 22 segundos para o fim, gol de Carlinhos.
Grand Prix de Futsal: o duelo entre Brasil e Uruguai (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Uruguaios não deram trabalho para os jogadores do
Brasil (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
No segundo tempo, o Brasil não se acomodou nos oito gols de vantagem. Sem deixar o Uruguai pensar, Fernandinho carregou a bola e, com categoria, chutou na saída do goleiro adversário, fazendo o nono gol. Pouco depois, Valdim marcou o décimo gol. Em um lance de rapidez, ele mandou um chutaço, estufando a rede dos uruguaios.
Embalados e empurrados por um torcida eufórica, o Brasil continuou encurralando os uruguaios, que, apáticos, pareciam já ter jogado a toalha. O 11º gol veio dos pés de Rodrigo, que mandou uma bomba da intermediária.
Na sequêncio do jogo, os brasileiros, em ampla vantagem, acabaram pisando um pouco no freio, enquanto os uruguaios seguiam sem dar sustos. No apagar das luzes, Rodrigo marcou o 12º gol, fechando com chave de ouro a exibição primorosa da equipe
.

Rússia garante vaga na semifinal ao vencer a República Tcheca por 4 a 2

Com a vitória, russos enfrentarão os argentinos, nesta sexta-feira, na Arena Amadeu Teixeira

A Rússia é a terceira equipe classificada para a semifinal do 7º Grand Prix de Futsal. A conquista da vaga pelos russos veio com vitória nas quartas de final por 4 a 2 sobre a República Tcheca, nesta quinta, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
Com isso, uma semifinal da competição está definida. Nesta sexta-feira (21), às 17h de Manaus (19h de Brasília), Rússia e Argentina duelam por uma vaga na decisão. Por outro lado, a República Tcheca, eliminada da briga pelo título, disputará as posições intermediárias e enfrenta o Paraguai mais cedo, às 15h (17h de Brasília). Os dois jogos serão realizados na Arena Amadeu Teixeira.
Para Gustavo, goleiro da Rússia, o segundo tempo foi fundamental para a vitória da seleção russa.
- Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. No segundo, fizemos um bom começo e conseguimos marcar dois gols importantes. Depois, sofremos uma pressão e mostramos uma deficiência para segurar o goleiro-linha deles. E isso precisa ser corrigido - analisou.
Foi um jogo tenso e equilibrado. Com forte marcação, os dois times tiveram muitas dificuldades para criar chances. Ligeiramente superior, a Rússia contava com a velocidade e habilidade dos brasileiros naturalizados Pula e Cirilo, que eram responsáveis pelas principais jogadas ofensivas. E foi justamente com Cirilo que os russos abriram. Aos 15min06, ele fez boa jogada e chutou com força para marcar.

No segundo tempo, os tchecos voltaram mais ofensivos para buscar o empate. Aos 26min50, Dushkevich, da Rússia, foi expulso, deixando a equipe com um a menos por dois minutos. A República Tcheca tentou aproveitar para empatar, mas, apesar de ter muita posse de bola, não conseguiu furar o bloqueio.
Cada vez mais ofensiva, a equipe tcheca deu espaços na defesa, o que a Rússia aproveitou. Aos 31min55, Pula aproveitou passe errado na defesa e chutou de primeira para marcar o segundo. Menos de um minuto depois, o ala recebeu passe e finalizou bem para anotar o terceiro.
Sem alternativa, os checos partiram para a utilização do goleiro-linha. A estratégia funcionou, pois eles conseguiram encurralar a Rússia. Aos 36min56, os russos afastaram a bola de dentro da área, mas Slama foi mais esperto e a roubou para diminuir o marcador e dar esperanças de empate.
Nos últimos minutos, a pressão se intensificou, mas os tchecos foram golpeados pelo azar. Em disputa de bola no meio da quadra, a bola bateu em Pula e foi mansa em direção ao gol, resultando no quarto gol russo. Sem desistir do jogo, Belej ainda marcou o segundo dos tchecos, mas era tarde para a reação.

Irã sai na frente, vence a Guatemala e confirma vaga na semifinal

Semifinal dos iranianos será nesta sexta-feira. Equipe vai enfrentar o Brasil, que derrotou o Uruguai por 12 a 0 nas quartas de final


Irã vence a Guatemala nas quartas de final do Grand Prix (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Irã vence a quarta partida seguida e vai às semifinais do Grand Prix (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
O Irã segue firme na briga pelo título do 7º Grand Prix de Futsal. Nesta quinta-feira (20), a equipe venceu a partida das quartas de final contra a Guatemala por 4 a 2 e carimbou a conquista da vaga nas semifinais da competição. O confronto foi na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
A semifinal do Irã será nesta sexta-feira (21), às 19h de Manaus (21h em Brasília). O adversário será o Brasil, que venceu o Uruguai por 12 a 0 nesta quinta. Já a Guatemala irá disputar do quinto ao sexto lugar e enfrenta o perdedor do jogo entre brasileiros e uruguaios. A partida será nesta sexta, às 13h de Manaus (15h de Brasília). Os dois jogos serão realizados na Arena Amadeu Teixeira.
Um dos destaques do jogo, Hassanzadeh, do Irã, destacou a classificação da equipe para as semifinais.
- Gostei da partida, pois nosso time foi bem e controlou a disputa. Foi muito importante para nossa equipe, pois passamos às semifinais e continuamos com chances de ser campeões - afirmou.
No jogo, o Irã começou marcando com 1min45. M. Taheri fez boa jogada e finalizou bem, abrindo o placar. A Guatemala não se abalou, e, dois minutos depois, Acevedo empatou a partida depois de fazer boa jogada. Mas os iranianos eram superiores, embora não conseguissem converter em gols a superioridade. Aos 10min50, porém, Hassanzadeh teve tranquilidade para chutar e recolocou os iranianos na frente do placar.
No segundo tempo, o selecionado asiático voltou com a pontaria calibrada e conseguiu abrir vantagem logo no início. Aos 21min30, o pivô Shamsaee fez boa jogada e anotou o terceiro. Um minuto depois, Keshavarz recebeu passe e chutou bem para marcar o quarto.
Com boa vantagem, os iranianos recuaram e exploraram os contra-ataques. Sem sofrer muita pressão, o time asiático seguiu no controle da partida até o final, quando a Guatemala passou a usar goleiro-linha. Pressionando muito, os guatemaltecos chegaram ao gol aos 38min06, quando Gonzales completou cruzamento para as redes. Mas a reação parou nisso, e os iranianos comemoraram a vitória.


Em clássico, Argentina goleia o Paraguai e 

passa para a semifinal

Vitória deixa a seleção argentina entre as quatro melhores da competição. Equipe volta a jogar nesta sexta-feira contra a Rússia


Agentina venceu o Paraguai nas quartas do Grand Prix (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Disputa foi acirrada (Foto:Cristiano Borges/CBFS)
A Argentina levou a melhor por 7 a 3 no clássico com o Paraguai pelas quartas de final do 7º Grand Prix de Futsal. A disputa foi nesta quinta-feira, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, um dos locais da disputa. Com a vitória, os portenhos garantiram vaga entre as quatro melhores seleções da competição.
Agora, o time albiceleste vai enfrentar a Rússia nesta sexta-feira (21), às 17h de Manaus (19h de Brasília), pela semifinal da competição. Já o Paraguai está eliminado da briga pelo título e disputará as posições intermediárias. A equipe guarani enfrentará o perdedor do confronto entre tchecos e russos.
Santiago Basile, autor de quatro gol no jogo, minimizou a atuação individual e ressaltou a força coletiva da equipe.
- Por sorte marquei quatro gols neste jogo, mas o mais importante é que a equipe esteve bem e conseguiu a vitória. No primeiro tempo não jogamos tão bem, mas no segundo conseguimos melhorar e garantir passagem nas semifinais - analisou.
O jogo
O jogo começou equilibrado e com as duas equipes esperando por falhas dos goleiros para marcar. Aos 2min37, Diego Ortiz, do Paraguai, chutou do meio da quadra e a bola encobriu Matías Quevedo. Depois, aos 6min55, Lucas Franchini, da Argentina, chutou fraco, mas Cristian Bogado não segurou e permitiu o empate.
Em momento melhor no jogo, os portenhos eram mais perigosos no ataque e criavam mais chances. Aos 8min51, saiu a virada, novamente em falha de Bogado. Depois de cruzamento para a área, Basile foi travado por um atleta paraguaio, mas, mesmo caído, tocou para o gol. O arqueiro paraguaio não conseguiu segurar e a bola passou por entre as pernas antes de entrar.
Mas o Paraguai não demorou a responder. Aos 11min14, Magno Silva carregou a bola pela esquerda e, ao ver Quevedo saindo do gol, tocou para o meio da área. Quintana, livre, só tocou para as redes e empatou novamente o confronto. De herói, Quintana passou a vilão no fim da etapa, pois perdeu dois gols fáceis. Em um deles, ele estava sozinho e, sem goleiro, chutou na trave.
No segundo tempo, a Argentina voltou mais organizada e, ao contrário do time guarani, não desperdiçou as chances criadas. Aos 22min15, Basile chutou forte e anotou o terceiro. Aos 30min31, Valporaki finalizou com precisão para anotar o quarto. Sem alternativa, o Paraguai pressionou e estourou o limite de faltas.
Aos 33min12, os paraguaios cometeram a sexta falta, e, na cobrança do tiro livre direto, Basile cobrou com perfeição. Foi o quinto gol na partida. Depois, aos 37min02, Basile recebeu lançamento de Quevedo e, com o gol vazio, marcou o sexto. Insistente, o Paraguai pressionou e, aos 37min58, Quintana completou chute para as redes. No fim, Corso chutou de longe, marcou mais um para a Argentina e fechou o placar.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário