Total de visualizações de página

domingo, 16 de outubro de 2011

BRASILEIRÃO 2011 - TIMÃO É LÍDER!


Timão consolida liderança e aumenta jejum da Raposa

Vitória alvinegra por 1 a 0, com gol de Paulinho, deixa Cruzeiro no 11° jogo sem vitória e mais perto da zona da degola


Paulinho comemora o unico gol do jogo em Sete Lagoas. Timão ainda mais líder! (Foto: Ramon Bitencourt)

São Paulo (SP)
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Paulinho, na Arena do Jacaré lotada. Assim, consolidou a liderança e afundou ainda mais o Cruzeiro, que agora acumula onze jogos sem vitória no Brasileirão.
Por estar na mira do Corinthians para 2012, Montillo, principal personagem da partida, ainda perdeu pênalti que daria o empate ao Cruzeiro, no fim do segundo tempo.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 54 pontos e o Cruzeiro estacionou 31 pontos, mesmo número do Atlético-MG, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Sol forte e jogo quente
Logo no início, o jogo já deu mostras que seria duro em Sete Lagoas. No segundo minuto da partida, Paulo André e Kerrison dividiram pelo alto e o cruzeirense levou a pior, tendo que ser atendido fora de campo antes de voltar ao jogo.
Além do caráter violento, o começo do jogo apresentou um Corinthians valente, que não se intimidava com a Arena do Jacaré praticamente lotada. Assim, foi o Timão que criou as primeiras chances de gol, em chute de longe de Alex e cabeçada de Liedson.
Aos poucos, o Cruzeiro cresceu no jogo e também passou a criar chances perigosas. Montillo e Fabrício assustaram Julio Cesar em chutes de longe e Keirrison perdeu chance clara após cruzamento de Everton.
O equilíbrio, assim como as entradas duras, perdurou por todo o primeiro tempo. Mas o forte calor começou a atrapalhar o jogo, que diminuiu o ritmo. Assim, o árbitro foi obrigado a dar parada técnica por dois minutos para hidratação dos jogadores.
Na volta da parada, o jogo ficou alucinante. Keirrison perdeu duas chances incríveis. A primeira se embananando com a bola dentro a área e a segunda perdendo a passada mesmo tendo oportunidade tanto para chutar quanto para rolar para um companheiro fazer o gol.
No fim da primeira etapa, o Corinthians, por sua vez, ficou na bronca com a arbitragem, pedindo dois pênaltis no mesmo lance. O primeiro em dividida de Fábio com Liedson e o segundo após Paulinho, na sobra, cair dentro da grande área.
Segunda etapa alucinante
Se a primeira etapa mostrou um bom futebol na Arena do Jacaré, a segunda se provou ainda mais emocionante. Desde o início as chances apareceram. Montillo, pelo Cruzeiro, e Danilo, pelo Alvinegro, criaram as melhores oportunidades mas pararam nas mãos dos goleiros.
Com o gande número de chances criadas, o gol não demorarou a aparecer. E aos 19 minutos, finalemente o zero saiu do placar. Alex tentou a jogada pela esquerda e a bola sobrou para Paulinho, que chegou batendo e abriu a contagem na Arena do Jacaré.
Com o gol, a supremacia do Corinthians na partida, em princípio, aumentou. O Timão passou a trocar passes na defesa e administrar o resultado favorável. Só que apin apareceu Montillo, que comandando o Cruzeiro, começou a assustar o Corinthians.
Toda a bela atuação do meia argentino, no entanto, foi por água abaixo. Após Elber sofrer pênalti duvidoso, Montillo bateu por cima e desperdiçou chance de empatar a partida.
No fim, o Cruzeiro tentou continuar pressionando na base do "abafa", mas foi em vão. A vitória era mesmo do Corinthians.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo só no próximo domingo pelo Brasileirão. O Corinthians segue como visitante e o Cruzeiro como mandante. O Timão terá a difícil missão de enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 16h. Já a Raposa recebe o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 18h.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-consolida-lideranca-aumenta-Cruzeiro_0_573542730.html#ixzz1azI8q6e9
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário