Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IRÃ TEM 100% NA 1ª FASE


Seleção do Irã termina a primeira 
fase com 100% de aproveitamento

Iranianos garantiram nesta terça-feira a terceira vitória no 

Grand Prix de Futsal, com placar de 3 a 1 sobre o Uruguai

Irã vence o Uruguai no Grand Prix de Futsal de Manaus (Foto: Cristiano Borges CBFS)Jogadores do Irã comemoram mais um gol contra o Uruguai no Grand Prix (Foto: Cristiano Borges CBFS)

O Irã confirmou o favoritismo e terminou em primeiro lugar no grupo C da primeira fase do 7º Grand Prix de Futsal, disputado desde o último dia 16 em Manaus. A campanha com 100% de aproveitamento do time asiático ganhou mais uma vez evidência com a vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai, na Arena Amadeu Teixeira.
O resultado deixou o Irã em primeiro, com nove pontos. Os uruguaios, apesar da derrota, também garantiram a classificação, porque somaram quatro pontos, mesma pontuação da Bélgica, mas os sul-americanos levam vantagem no critério de desempate (saldo de gols).
Agora, classificados para as quartas de final, iranianos e uruguaios aguardam a definição do grupo A para saber os adversários na próxima fase. Já a Bélgica e os Estados Unidos vão disputar as posições intermediárias e também aguardam o desfecho da fase de grupos.
A opinião de Hassanzadeh é de que o time soube jogar para vencer a seleção do Uruguai nesta terça-feira.
- Eles têm uma marcação muito forte, que chega a ser dura em alguns momentos, mas nossa time soube atuar e garantiu mais uma vitória, o que nos deixa em primeiro lugar com nove pontos. Era essa a campanha que queríamos e estamos muito felizes - disse.
Irã contra o Uruguai no 7º Grand Prix em Manaus (Foto: Cristiano Borges CBFS)Ajustes técnicos (Foto: Cristiano Borges CBFS)
O jogo
O Irã começou pressionando em busca da vitória, e o Uruguai teve que reforçar a marcação para segurar os asiáticos. Com muita disposição, os sul-americanos bloqueavam as investidas dos iranianos, que tiveram paciência para trabalhar a bola e esperar o cansaço do adversário.
E foi o que aconteceu. Na metade do período, o Uruguai já não conseguia defender com a mesma vitalidade e o Irã aproveitou dois lances para abrir o placar. Aos 13min19, M. Taheri recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para marcar o primeiro. Apenas 26 segundos depois, o mesmo M. Taheri teve tranquilidade para chutar e aumentar a vantagem.
No segundo tempo, o Uruguai voltou disposto a atrapalhar e aos 21min04, Richard Catardo apareceu livre e colocou no fundo das redes, dando esperanças de reação aos uruguaios. Porém, o Irã não se abalou e logo reassumiu o controle do jogo. Depois de muitas chances perdidas, Keshavarz marcou aos 32min45 e fechou a vitória em 3 a 1.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário