Total de visualizações de página

domingo, 23 de outubro de 2011

FLAMENGO PÁRA NO SANTOS


Flamengo fica no empate com o Santos e não se aproxima dos líderes

Neymar deixou sua marca no empate contra o Rubro-Negro, mas ainda não consegue as 'férias' do Brasileirão


Neymar - Flamengo x Santos (Foto: Paulo Sérgio) 
Neymar fez o gol do Santos no empate contra o Flamengo

Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo empatou com o Santos por 1 a 1, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar abriu o placar para o Santos e Deivid descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na quarta colocação com 52 pontos, enquanto o Peixe sobe para 10 lugar, com 42 pontos.
Os donos da casa entraram em campo podendo assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e se aproximar ainda mais do pelotão de frente, já que Corinthians, Botafogo, São Paulo e Fluminense perderam pontos na rodada. E o Rubro-Negro começou com mais volume de jogo, porém sem muita consistência. Já o Santos não conseguiu os três pontos que o "garantiriam" na Série A. Essa é a projeção do clube, que quer logo pensar exclusivamente no Mundial de Clubes.
Os donos da casa exploravam a movimentação de Negueba, que flutuava pelos dois lados do campo. Já o Santos manteve o time na defensiva e usava Neymar, que caia pela ponta esquerda, nos contra-ataques. A Joia santista, roubou a atenção dentro e fora de campo. Cada vez que ele pegava na bola, gritos histéricos nas arquibancadas do Engenhão. As "Neymarzetes" até levaram faixa em homenagem ao ídolo...
O Santos quase abriu o placar em uma falha de Felipe, aos 22 minutos. Neymar cobrou escanteio da direita, Felipe saiu errado, mas a zaga cortou dentro da pequena área. A primeira etapa se arrastou sem muitas chances de gols.
As melhores oportunidades saíram no fim do primeiro tempo. Aos 44, Junior Cesar recebeu dentro da área e finalizou para uma grande defesa do goleiro Rafael. No lance seguinte, Renato deu um chutão para a área e a bola sobra para Jael, que dominou em posição legal e bateu para nova defesa do arqueiro santista.
Na segunda etapa, Neymar voltou desequilibrando logo no início. Logo aos 3 minutos abriu o placar. Allan Kardec driblou Léo Moura e Maldonado e foi derrubado por Alex Silva na área. Pênalti que Neymar bateu e fez o primeiro da partida, para delírio das torcedoras.
Logo depois, Vanderlei Luxemburgo tirou Negueba e Jael e colocou Vander e Diego Maurício para tentar virar o jogo. Novamente o Rubro-Negro se impôs e tentou agredir o adversário, que seguiu explorando as jogadas individuais de Neymar.
Aos 10 minutos, o árbitro não marcou um pênalti em cima de Neymar. Ele driblou Maldonado e Willians, entrou na área e foi derrubado por Welinton, mas o nada foi assinalado. Aos 16, outra lambança do juiz, que anulou um gol legítimo do Flamengo. Renato bateu escanteio da esquerda, Vander cabeceou e Alex Silva, em posição legal, colocou para dentro.
Depois de tanto insistir, o Flamengo conseguiu o empate. Aos 34 minutos da etapa final, Junior Cesar cruzou da esquerda e Deivid, de cabeça, empatou a partir.
A partir daí o jogo ficou eletrizante. Os donos da casa tentavam sem muita organização e o Santos explorava seu principal astro, que abusou dos dribles e infernizou a defesa do Flamengo.
Aos 44 minutos da etapa final, Edu Dracena recebeu cruzamento na área e fez o segundo do Santos, mas o árbitro assinalou impedimento. Os dois times tentaram até o fim, mas não conseguiram fazer os gols e ficaram no empate.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário