Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SAMPAIO É FAVORITO PARA SEGUNDO TURNO


Sampaio é favorito para conquistar segundo turno

cb_sampaio_correa-maPelo   que vem apresentando principalmente agora com seu time principal e ainda reforçado pelo meia/atacante Lenilson, que estreou marcando , o Sampaio Corrêa também é favorito para vencer o segundo turno da   União e conquistar de a   a competição, cujo  garante a  vaga do Estado na do Brasil, de 2012. A primeira vaga já é do Sampaio como  estadual, por isso, se for  da  União, o  fica com a vaga na competição nacional.
Chegaram a especular que se o Sampaio fosse  também da  União, poderia escolher por qual competição disputaria a  do Brasil. Se escolhesse a Copa, o Maranhão Atlético como vice-campeão estadual, ficaria com a segunda vaga na competição nacional do próximo ano. Porém, o próprio regulamento da CBF diz que o  representante na sua competição será o campeão de cada Estado e que no caso de uma segunda vaga, sairia de um  seletivo.
O Sampaio sobrou no 1º turno da Copa União, disparado com a melhor campanha. Terminou com 22 ganhos, quatro pontos a mais que o Bacabal, que foi eliminado na  pelo Imperatriz e caiu para o segundo lugar na classificação geral, perdendo o 1º lugar para o Tricolor. Com os cinco pontos que somou nas  (4) e na final (1), o  de Aço ultrapassou o São José de Ribamar e terminou o 1º turno, na terceira colocação, com 16 pontos ganhos.
  Club e Maranhão Atlético, os outros dois times da capital, terão que disputar o returno com Bacabal, Imperatriz e São José e procurar somar o maior número de pontos possíveis, já que a diferença é grande. Se o Sampaio for campeão da Copa União, o vice-campeão será o time que acumular o maior número de pontos em toda competição, com isso, garante a 2ª vaga na Copa do Brasil, de 2012. Enquanto o Bacabal tem 18 pontos, o Moto (quinto) tem apenas dez e o MAC (sétimo) seis.
O técnico do Sampaio, Josué Teixeira, disse que o título do 1º turno da Copa União não apaga a eliminação no Brasileiro da Série D, mas era uma obrigação da sua , porque se perdesse iriam dizer que está tudo errado num  de grande investimento. O  disse ainda que a forma como o Sampaio  o turno com uma certa facilidade, mostra que o seu time está muito acima das demais  do Maranhão e que se fosse um outro time local talvez não passasse da 1ª fase do Brasileiro.

FONTE: MARANHÃO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário