Total de visualizações de página

domingo, 23 de outubro de 2011

CORÍNTHIANS EMPATA NO FINAL


Alex marca no fim e Corinthians arranca empate heroico do Inter

Equipe alvinegra jogou 45 minutos com um a menos, perdia por 1 a 0 e conseguiu o empate com grande gol de falta do meia


Alex e Nei - Internacional x Corinthians (Foto: Marcos Nagelstein/Vipcomm) 
Alex, autor do gol de empate do Corinthians, aos 43 do segundo, não comemorou o tento 

São Paulo (SP)
A expressão "sabor de vitória" talvez não tenha servido tão bem a nenhum empate do Corinthians no Brasileirão como serviu ao deste domingo, por 1 a 1, contra o Internacional, no Beira-Rio. O gol de falta do ex-colorado Alex aos 43 minutos do segundo tempo garantiu um ponto providencial em uma partida que já parecia perdida. E O Timão jogou com um a menos mais de 50 minutos...
Se na frieza da tabela, um empate contra o Internacional em Porto Alegre já seria um resultado satisfatório, em um jogo em que o Timão passou um tempo com um a menos, o tal sabor de vitória fica ainda mais acentuado. Mas com o resultado, o Corinthians perde a liderança, já que o Vasco venceu o Bahia por 2 a 0. O Inter se mantém na sétima colocação, mesmo com um ponto a mais (agora tem 48).
No clássico que teve a rivalidade bastante inflada pelos últimos anos, restou ao Corinthians comemorar o resultado, ao som dos gritos da torcida de: "Mais um para o DVD", em referência ao polêmico dossiê de erros de arbitragem feito pelo Inter na final da Copa do Brasil de 2009.
A rivalidade só tende a crescer...
Inter melhor na primeira etapa

Na primeira etapa, Corinthians e Internacional alternaram-se no domínio da partida. Contudo, o Inter criou mais boas chances, principalmente quando articulou as jogadas pelo meio de campo. Quando dominou, o Timão teve poucas chances claras de gol. Pelo contrário: chance boa realmente foi apenas uma, em cabeçada de Paulinho.

O Inter criou bastante, mas esbarrou em erros nos momentos decisivos. Em pelo menos duas oportunidades, Jô perdeu a chance de abrir o placar para o Inter. Na melhor chance colorada, Andrezinho arriscou de longe e a bola passou rente à trave direita de Julio Cesar. O Internacional pecou por não aproveitar bem as oportunidades que teve.

O fato mais relevante da primeira etapa foi a expulsão de Alessandro. Justamente em um momento em que o Corinthians ensaiava equilibrar o jogo, o lateral-direito alvinegro deu carrinho por trás em Andrezinho por cima da bola e o árbitro Evandro Rogério Roman mostrou o cartão vermelho direto, aos 40.

Vantagem numérica pesa

O Inter demorou aproximadamente 15 minutos para de fato aproveitar o domínio numérico que obteve na segunda etapa. Contudo, quando o fez, o Colorado dominou amplamente o jogo. Em pouco tempo, o Corinthians passou a ficar acuado em seu campo de defesa, com o Inter pressionando. O Timão desceu esporadicamente ao ataque, mas levou pouco perigo. A melhor chance foi uma cabeçada de Danilo defendida por Muriel.
A equipe gaúcha tentou, insistiu e alcançou seu gol justamente em uma bola alçada na área. Kléber lançou para o meio da área, a zaga do Corinthians não acompanhou a movimentação de Nei, que poderia ter sido expulso minutos antes, e o lateral-direito apareceu para abrir o placar.
Após o gol, o Corinthians ensaiou uma reação mas sofreu principalmente pela inferioridade numérica.
No fim da partida, o Corinthians chegou ao empate do jeito que a Fiel gosta: Alex cobrou falta de longe e mandou com muita força no canto direito de Muriel, sem chance para o goleiro Colorado. Empate providencial da equipe corintiana, cuja torcida comemorou aos gritos de "Mais um para o DVD!".

Próximos jogos

O Corinthians voltará a campo no próximo domingo, dia 30, às 16h, quando enfrentará o Avaí, no Pacaembu. Já o Internacional irá a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, também no próximo domingo, mas às 18h, no Serra Dourada.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário