Total de visualizações de página

domingo, 23 de outubro de 2011

PANAMERICANO


Pâmela Oliveira leva bronze no triatlo

O ouro ficou com a americana Sarah Haskins, que terminou a prova em 1h57m37. A prata foi para a chilena Barbara Riveros


Pâmela Nascimento levou bronze no Pan (Foto: Sergio Moraes/Reuters) Pâmela Nascimento levou bronze no Pan e desabou após a prova com cãibras (Foto: Sergio Moraes/Reuters) 
LANCEPRESS!
Publicada em 23/10/2011 às 13:38

Guadalajara (MEX)
Pâmela Oliveira superou as dores e as cãibras e conquistou a medalha de bronze no triatlo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, neste domingo, terminando a prova em 2h00m32. O ouro ficou com a americana Sarah Haskins, que terminou a prova em 1h57m37. A prata foi para a chilena Barbara Riveros, com 2h00m23.
Pâmela começou a prova num bom ritmo, terminando a primeira parte, a da natação, com 1,5 quilômetros, na terceira posição. Ela chegou a liderar a prova durante os 39 quilômetros do ciclismo, mas perdeu a liderança na corrida de 10 quilômetros, após sentir muitas dores e cãibras. Após a prova, a brasileira precisou de atendimento médico.
Flávia Fernandes, a outra triatleta do país na prova, chegou na décima segunda colocação, com o tempo de 2h05m27.


Rogerinho fica com a prata no tênis no Pan-Americano

Tenista brasileiro perdeu para Robert Farah, da Colômbia, e não conseguiu manter a hegemonia do país no evento esportivo


Pan 2011 - Rogério Dutra - Tênis (Foto: Eduardo Viana) Rogerinho devolve uma bola na decisão do tênis no Pan (Foto: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/10/2011 às 23:01

Guadalajara (MEX)
O brasileiro Rogério Dutra Silva não conseguiu manter a hegemonia do país no tênis em Jogos Pan-Americanos. Na noite deste sábado, em Guadalajara, Rogerinho acabou derrotado pelo colombiano Robert Farah, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3.
O Brasil havia vencido a disputa individual nos Jogos em Santo Domingo-2003 e Rio-2007. No primeiro, o campeão foi Fernando Meligeni. No segundo, quem levou a medalha de ouro foi Flávio Saretta.
Até o confronto deste sábado, Rogerinho e Farah já tinham se enfrentado em outras quatro oportunidades, com duas vitórias para cada lado. O último encontro havia sido realizado este ano, em Campos do Jordão. Na ocasião, o brasileiro vencera por 6-3 e 6-2.
Rogerinho começou bem o jogo e conquistou uma quebra logo no terceiro game. O brasileiro chegou a abrir 3 a 1, mas deixou o colombiano reagir, devolver a quebra no oitavo game e empatar o set em 4 a 4.
Em seguida, Farah virou para 5 a 4 ao confirmar seu saque. No décimo game, Rogerinho teve uma atuação ruim. Ele até conseguiu salvar um set point mas, na segunda oportunidade, o tenista colombiano não vacilou e fechou em 6 a 4.
No segundo set, a disputa seguiu equilibrada até o oitavo game. Vencendo por 4 a 3, Farah obteve a quebra na segunda tentativa de break point. Com 5 a 3 no placar, o colombiano só precisou confirmar o serviço para ficar com o título.

Aline conquista a prata na luta olímpica no Pan

Brasileira questionou a arbitragem após a derrota por 3 a 1


Guadalajara (MEX)
Aline Ferreira conquistou a prata na luta olímpica, na categoria até 72kg, no Pan-Americano de Guadalajara, neste sábado. A brasileira foi derrotada na final por Lisset Hechevarria, de Cuba.
A brasileira começou melhor e fez 1 a 0, mas Hechevarria virou e venceu por 3 a 1. O duelo, que foi interrompido por alguns minutos por causa de um erro no placar, teve seu resultado contestado por Aline, que em entrevista ao "Terra" criticou a arbitragem. 
- Deram um golpe para ela que não foi. De qualquer forma, agradeço ao apoio dos brasileiros - disse a lutadora.

Alison/Emanuel e vela garantem mais três ouros no sábado do Pan

Dupla venceu no vôlei de praia. Patrícia Freitas, na RS:X, e Matheus Dellagnelo, na sunfish, brilharam em Puerto Vallarta


Pan 2011 - Alison e Emanuel - Pódio (Foto: Desmond Boylan/Reuters) Alison e Emanuel conquistaram o ouro no vôlei de praia (Foto: Desmond Boylan/Reuters)
LANCEPRESS!
Publicada em 23/10/2011 às 07:00

Guadalajara (MEX)
O sábado nos Jogos Pan-Americanos ratificou a superioridade do vôlei de praia brasileiro e começou a mostrar que a vela dará muitas alegrias no evento esportivo. Depois do ouro de Juliana e Larissa, dessa vez coube a Alison e Emanuel subirem no ponto mais alto do pódio. Em Puerto Vallarta, Patrícia Freitas, na RS:X feminina, e Matheus Dellagnelo, na sunfish, garantiram o ouro antes mesmo da disputa da regata da medalha, neste domingo.

Ainda na vela, os brasileiros tiveram bons resultados e vão brigar pelo ouro neste domingo. O Brasil lidera na RS:X masculina, está em segundo na snipe, hobie cat 16 e J-24 e em terceiro na lightning. Na laser, a prata ainda é possível. Somente na laser radial não há mais chance de medalha.

A primeira medalha do dia veio com Marcelo Giardi, o Marreco, no esqui aquático, na categoria wakeboard. Campeão no Pan Rio-2007, ele ficou atrás do americano Andrew Adkison e do canadense Aaron Rath.

Na prova de 10 quilômetros da maratona aquática, Poliana Okimoto repetiu o resultado do Pan do Rio e ficou com a prata. Ana Marcela Cunha foi a quinta colocada. No masculino, Allan do Carmo, bronze quatro anos atrás, chegou na quinta posição, enquanto Samuel de Bona foi o 12º.

No tiro esportivo, Emerson Duarte, que havia ficado na quarta colocação na prova da pistola de tiro rápido 25m, acabou conquistando a medalha de bronze após um protesto feito pela equipe brasileira e a desclassificação do terceiro colocado.

Na luta olímpica, Joice da Silva ficou com o bronze na categoria até 55kg ao vencer a venezuelana Marcia Andrades, por 3 a 0. Já Aline Ferreira acabou derrotada na final da categoria até 72kg e ficou com a prata. Ela foi superara pela cubana Lisset Hechevarria, por 3 a 1.

No tênis, Rogério Dutra Silva não conseguiu manter a hegemonia do país em Jogos Pan-Americanos. Rogerinho acabou derrotado pelo colombiano Robert Farah, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3. O Brasil havia vencido a disputa individual em Santo Domingo-2003 e Rio-2007. No primeiro, o campeão foi Fernando Meligeni. No segundo, quem levou a medalha de ouro foi Flávio Saretta.

No boxe, Adriana Araújo perdeu para a mexicana Erika Cruz nas quartas de final e deu adeus aos Jogos. Se tivesse vencido, ela teria garantido pelo menos o bronze.

Nos esportes coletivos, a Seleção Brasileira masculina de handebol garantiu vaga na final ao vencer a República Dominicana por 41 a 17. Na estreia do basquete feminino, o Brasil massacrou a Jamaica, por 116 a 34. A nota triste ficou por conta de Clarissa, que torceu o tornozelo no último quarto. Ela será reavaliada neste domingo. No futebol feminino, Brasil e Canadá empataram por 0 a 0. Como as duas equipes estão empatadas em todos os critérios no Grupo B, a primeira colocação será definida em sorteio.

Outra notícia ruim foi o doping da esgrimista Tais de Moraes Rochel, que disputaria a prova do florete. Ela foi flagrada em exame antes dos Jogos e nem viajou para Guadalajara.

Brasil garante dois ouros na vela no Pan-Americano

Patricia Freitas, na RS:X, e Matheus Dellagnelo, na sunfish, só precisam participar da regata da medalha neste domingo


Pan 2011 - Matheus Dellagnelo - Vela (Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB) Matheus Dellagnelo garantiu a conquista na classe sunfish (Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/10/2011 às 20:03

Puerto Vallarta (MEX)
Esporte que mais deu medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos, a vela começou a render frutos ao país neste sábado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após a realização de dez regatas em Puerto Vallarta, os brasileiros garantiram duas medalhas de ouro. Patrícia Freitas, na RS:X feminina, e Matheus Dellagnelo, na sunfish, não podem mais ser alcançados por seus adversários. Ambos só precisam participar da regata da medalha neste domingo para ratificarem a conquista.
Pelas regras da vela, a participação dos velejadores na regata da medalha é obrigatória. A disputa vale o dobro de pontos, o resultado não pode contar como descarte e só é disputada pelos cinco melhores em cada classe.
Neste sábado, Patricia Freitas venceu as duas regatas e se distanciou ainda mais na liderança. Ela agora tem 10 pontos perdidos, contra 24 da mexicana Demita Vega. Das dez regatas realizadas, a brasileira venceu oito e chegou em segundo nas outras duas.
- Eu estava bem preparada e focada no objetivo de ser campeã Pan-Americana. Meus resultados em 2011 são bons e provaram que estou pronta para alcançar a regata da medalha na Olimpíada de Londres - disse Patrícia, que lutará por uma vaga nos Jogos de 2012 no Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro.
Matheus, por sua vez, venceu a nona regata e, antes mesmo de competir e também ganhar a décima, já havia garantido a medalha de ouro. Ele soma 10 pontos perdidos, contra 29 do americano Paul Jeffrey Foerster. Das dez regatas, o brasileiro chegou em primeiro em oito. Ele foi segundo e quarto nas duas restantes.
- Foi difícil no começo acertar a mão nas regatas com pouco vento. Realizei meu sonho e não vejo a hora de ouvir o hino nacional no pódio. Pude competir no exterior e treinar com barco em casa para os Jogos. Vou comemorar bastante essa conquista - afirmou o velejador.

Poliana Okimoto fica com a prata na maratona aquática

Após erro da organização, que trocou a posição das brasileiras, segundo lugar foi confirmado. Ana Marcela ficou em quinto


Pan 2011 - Poliana Okimoto (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM) Poliana Okimoto contente com a prata conquistada (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/10/2011 às 14:58

Guadalajara (MEX)
Na prova de 10 Km da maratona aquática, neste sábado, no Pan-Americano de Guadalajara, a brasileira Poliana Okimoto conquistou a medalha de prata, confirmada após erro da organização. Ana Marcela Cunha, outra brasileira na prova, ficou fora do pódio, ela terminou na quinta colocação.
Com a prova já terminada, a organização do torneio cometeu uma gafe. Poliana e Ana Marcela tiveram as posições trocadas. Após a revisão, a medalha de prata foi confirmada para Okimoto. A primeira colocação ficou com a argentina Cecilia Biagioli.
Prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, a nadadora brasileira repetiu o resultado no México.
- Foi uma prova muito dura, muito quente. Na água e aqui fora também. Acho que foi a água mais quente que já enfrentei na vida. Infelizmente não vi a Cecília desgarrando do grupo, não consegui nem visualizar onde ela estava. Mas estou feliz com a prata, pois mostra que em quatro anos continuei num bom nível de natação - afirmou Poliana após a prova.
 Decepção
Na mesma prova, só que no masculino, os representantes brasileiros Allan do Carmo e Samuel de Bona não conseguiram subir no pódio. Bronze no Pan do Rio, Allan terminou na quinta colocação. Já Samuel ficou com a décima segunda posição.

Brasil fecha natação do Pan com medalha de ouro e Thiago Pereira faz história

Nadador supera mesatenista Hugo Hoyama e agora é o atleta brasileiro com mais ouros na História da competição, com 12


Pan 2011 - Thiago Pereira - Ouro 200m Costas (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM) Thiago Pereira ficou com o primeiro lugar nos 200 metros costas (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/10/2011 às 07:00

Guadalajara (MEX)
O sétimo dia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara teve como destaque o fim da participação da natação no evento. A modalidade, que conquistou 24 medalhas para o Brasil, foi uma das responsáveis por deixar o país, que soma 49 (17 ouros, 13 pratas e 19 bronzes), na segunda colocação geral no México. Quem lidera são os Estados Unidos, com 115 (41 ouros, 41 pratas e 33 bronzes) e o Canadá fecha o "pódio", com 43 (14 ouros, 12 pratas e 17 bronzes).
Brasil fecha participação na natação com ouro (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Thiago Pereira buscou neste Pan superar o mesatenista Hugo Hoyama como brasileiro com mais ouros no evento, e conseguiu no último dia da natação. O nadador venceu os 200m costas e conquistou a 11ª medalha dourada, superando as dez de seu "rival". De quebra, ele ainda garantiu mais um primeiro lugar com a vitória dos brasileiros no revezamento 4x100m medley. O atleta, que nadou nas eliminatórias, ficou torcendo por Cesar Cielo, Gabriel Mangabeira, Guilherme Guido e Felipe França na decisão. Ainda na piscina, o Brasil faturou a prata com Graciele Herrmann nos 50m livre e o bronze no revezamento 4x100m medley feminino.
No vôlei de praia, Juliana e Larissa derrotaram as mexicanas Garcia e Candelas por 2 sets a 1 e foram bicampeãs, já que foram vitoriosas no Rio-2007 e defendiam o título no México. Alison e Emanuel garantiram um lugar na decisão no masculinoA Seleção feminina de basquete estreou no Pan vencendo o Canadá por 78 a 53 e a de handebol derrotou as donas da casa na semifinal e agora vai lutar pelo ouro, assim como Rogerinho, no tênis.
Bruno Heck levou o bronze no tiro esportivo e no futebol a Seleção comandada por Ney Franco pôs em risco sua classificação para próxima fase ao empatar em 0 a 0 com Cuba.

FONTE: LANCENET


Nenhum comentário:

Postar um comentário