Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FLAMENGUISTAS TEM MEDO DE UNIVERSIDADE


Fla perde de novo para 'La U' e sai de vez da Sul-Americana

Em Santiago, time misto do Rubro-Negro perde por 1 a 0 para a Universidad de Chile e confirma fracasso na competição


Flamengo perde mais uma vez para a Universidad de Chile e é eliminado (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)

Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo perdeu novamente para a Universidad de Chile, desta vez por 1 a 0, e está fora da Sul-Americana. O resultado da partida disputada na noite desta quarta-feira no estádio Nacional de Santiago decretou a eliminação rubro-negra na competição, já praticamente confirmada com a derrota por 4 a 0 no Engenhão no jogo de ida. O gol dos chilenos foi marcado ainda na primeira etapa por Díaz.
Antes da partida, os jogadores de 'La U' homenagearam o meia Montillo, atualmente no Cruzeiro e algoz do Flamengo na Copa Libertadores de 2010. O filho do meia passou por uma operação recentemente, e os chilenos demonstraram apoio a ambos com uma faixa dizendo "Força Santino, ânimo Walter".
O Flamengo entrou em campo virtualmente eliminado da competição. Embora alguém ainda pudesse acreditar na classificação, o festival de erros do time rubro-negro no início do jogo fez com que os otimistas logo mudassem de opinião.
Apesar de o time ter mostrado mais vontade do que no jogo de ida, sem Ronaldinho e Thiago Neves o Flamengo esbarrou na limitação técnica da equipe escolhida por Vanderlei Luxemburgo.
Antes dos 10 minutos, Fierro já havia batido um lateral de forma errada, revertido pelo árbitro, e Willians já tinha protagonizado uma furada lamentável, que depois foi repetida ainda na primeira etapa, retratando o que foi o time.
Sem pressão, os chilenos encontraram o gol aos 22 minutos. Vargas fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. A defesa rubro-negra cortou, mas na sobra Díaz acertou um lindo chute de perna esquerda no ângulo direito de Paulo Victor. O gol finalizou qualquer sonho dos flamenguistas por uma possível virada histórica.
O único lance do time carioca na etapa inicial foi de Willians. Ele roubou uma bola no campo defensivo e arriscou de fora da área, mas a bola passou a direita do gol, sem muito perigo.
No início do segundo tempo, o Fla voltou com o mesmo espírito: o de apenas para cumprir tabela. Logo no início, Jael dominou uma bola na canela reforçando a falta de técnica da equipe.
Já com a eliminação debaixo do braço, Luxemburgo aproveitou para fazer alguns testes e colocou Diego Maurício e Galhardo, nos lugares de Negueba e Vander. Depois, sacou Willians para a entrada de Léo Moura, testado no setor de meio de campo, já pensando em uma possibilidade para a reta final do Brasileiro.
Aos 19 minutos, Canales cruzou da direita, a zaga do Flamengo bateu cabeça, e a bola sobrou para o atacante Gallegos, que furou quando poderia ampliar a vantagem dos chilenos. Os donos da casa trocavam passes no meio de campo e ouviam os gritos de "olé" que vinha das arquibancadas.
O Flamengo teve um lampejo de bom futebol nos minutos finais. Aos 31, após escanteio cobrado da direita, Ronaldo Angelim recebeu na área, tentou três vezes e não conseguiu marcar. Logo depois, Galhardo recebeu na direita da grande área e arriscou para o gol, mas uma boa defesa do arqueiro Herrera evitou o empate.
Os chilenos ainda tiveram chance de marcar no fim do jogo: Marino recebeu na área, tentou driblar Paulo Victor, mas o goleiro fez a defesa em seus pés.
E foi só aos 45 minutos que o Flamengo teve a melhor chance das duas partidas. Diego Maurício driblou dois marcadores e finalizou para grande defesa de Herrera.
Já no fim, uma dividida entre Gustavo e Canales quase tirou o zagueiro do Flamengo do jogo. Como Luxemburgo já havia feito as três substituições, o 'Geladeira' voltou para evitar que o Rubro-Negro terminasse a partida com dez jogadores. Se dependesse da vontade que os atletas demonstraram, o Flamengo não teria nem viajado para o Chile.
O próximo jogo do time, que deverá ter de volta todos os titulares, acontece no domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-perde-fora-Sul-Americana_0_579542295.html#ixzz1bwcemjBc
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário