Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2011

FLAMENGO CAI DE 4 DE NOVO!


Grêmio busca virada incrível contra o Fla no Olímpico


Hostilizado pela torcida tricolor, Ronaldinho passa em 


branco e Rubro-Negro dá mole após abrir dois gols de 


vantagem


André Lima balançou a rede do Flamengo duas vezes em Porto Alegre (Foto: Ricardo Rímoli)
LANCEPRESS!
Publicada em 30/10/2011 às 18:00 

Porto Alegre (RS)
No reencontro de Ronaldinho com a torcida do Grêmio, neste domingo, no Olímpico, final feliz para o Tricolor Gaúcho na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com todos os ingredientes que o torcedor gremista mais aprecia, o time de Celso Roth mostrou porque é chamado de Imortal e buscou uma virada espetacular contra o Flamengo. O Rubro-Negro saiu na frente com dois gols no primeiro tempo, mas foi abafado pela raça do Grêmio, que conseguiu se recuperar na partida e vencer por 4 a 2. R10? Passou em branco, mas chegou a assustar.
Os gols do jogão em Porto Alegre foram marcados por Deivid e Thiago Neves, para o Fla, e André Lima, duas vezes, Douglas e Miralles, para o Grêmio
O próximo compromisso do Grêmio no Campeonato Brasileiro será novamente em Porto Alegre, onde recebe o Palmeiras, no sábado. O Flamengo joga no domingo, dia 6 de novembro, contra o Cruzeiro, no Engenhão.
FLAMENGO É SUPERIOR NO PRIMEIRO TEMPO
Antes da partida, alguns torcedores do Grêmio não perdoaram Ronaldinho. Na chegada da delegação rubro-negra ao Olímpico, tricolores arremessaram moedas, garfos e facas em direção ao ônibus do Fla.
Assim que foi anunciada a escalação, os torcedores do Flamengo tiveram uma surpresa. O técnico Vanderlei Luxemburgo pôs o jovem Thomás no meio de campo em vez de Muralha, apostando numa escalação ofensiva. E o primeiro tempo mostrou que o treinador fez bem. Com um time com mais qualidade técnica, o Rubro-Negro dominou o jogo e criou as principais chances de gol.
Ronaldinho não balançou a rede do Grêmio, mas assustou (Foto: Ricardo Rímoli)
No primeiro toque de Ronaldinho na bola, o camisa 10 mostrou que estava à vontade no retorno à sua antiga casa, passando a bola para Thomás de calcanhar. O garoto que ocupou a vaga de Willians sofreu a falta. R10 deu o primeiro susto nos gremistas. Cobrou a falta e colocou a bola no travessão depois do goleiro Victor ainda tocar na bola.
O Flamengo mandava no jogo e tocava a bola com mais facilidade. O Grêmio tinha mais dificuldade de chegar à intermediária. Apesar disso, a equipe de Celso Roth teve mais uma chance: no bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Douglas chutar em cima de Felipe. No minuto seguinte, Thomás puxou um contra-ataque, tocou para Deivid rolar para Ronaldinho. O craque driblou o zagueiro, mas acabou chutando em cima do adversário.
A superioridade do Flamengo só foi correspondida aos 23 minutos. Thiago Neves recebeu de Aírton na intermediária. Ao invés de dominar, deixou a bola passar para Deivid. Dentro da área, o atacante só teve o trabalho de escolher o canto e fazer o primeiro gol.
O Grêmio começou a pressionar, mas o Rubro-Negro não dava espaços e saia no contra-ataque. Num desses, Léo Moura recebeu livre o cruzamento de Junior Cesar, rolou para Thiago Neves chutar e a bola desviar antes de balançar a rede de Victor: 2 a 0.
O Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu o primeiro gol do Grêmio. Marquinhos fez o lançamento para Douglas. O apoiador tocou de peito para André Lima, à sua característica, girar em cima de Welinton e diminuir para os mandantes. O time  gaúcho ainda conseguiu ter mais uma chance. Aos 45 minutos, Douglas chutou perigosamente da intermediária para a boa defesa de Felipe.
GRÊMIO VIRA O JOGO
Ao contrário do primeiro tempo, o Grêmio veio com uma postura melhor na etapa final. O empenho foi logo recompensado. Douglas tocou para André Lima na entrada da área. Com frieza, o atacante se livrou de Aírton ao tocar por baixo das pernas, e chutou forte no canto esquerdo para empatar a partida: 2 a 2.
O Flamengo igualou na vontade e o jogo ficou equilibrado. Vanderlei Luxemburgo sacou Thomás e colocou Muralha em campo. Diferentemente do primeiro tempo, o Rubro-Negro não conseguir trocar passes em seu campo e dava muitos espaços para o Grêmio. O Tricolor Gaúcho aproveitava e criava as melhores oportunidades do duelo.
O equilíbrio quase deixou de existir em uma jogada que envolveu o lateral rubro-negro Léo Moura, que quase entregou o gol. Após lançamento, o defensor escorregou ao dominar a bola e entregou para Escudero, que ficou na cara do gol. O atacante driblou Felipe e acabou chutando em cima do goleiro, que se recuperou bem no lance.
Cinco minutos depois não teve jeito. Douglas recebeu pela esquerda, driblou Junior Cesar e colocou à direita do goleiro Felipe para virar o jogo para o Grêmio. A superioridade dos clube gaúcho acabou culminando com o quarto gol. No bom toque de Adilson para Miralles, o atacante ajeitou e chutou colocado no ângulo de Felipe para ampliar a vantagem e consolidar uma virada incrível.
No fim do encontro, os torcedores gremistas comemoram o triunfo com o grito "Ah, eu sou gaúcho!", como geralmente fazem. Só que desta vez, também provocando Ronaldinho, que passou em branco, no retorno ao Olímpico, estádio no qual apareceu para o mundo do futebol.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário