Total de visualizações de página

domingo, 23 de outubro de 2011

CAMPEONATO INGLÊS


Em clássico histórico, City humilha 

United no Old Trafford por 6 a 1

Time de Mancini vence com gols de Balotelli (dois), Agüero, Dzeko (dois) e David Silva e é líder isolado do Inglês: goleada repete feito de 1926

O Old Trafford ficou azul neste domingo: o City atropelou o United, na casa do rival, e goleou o maior adversário por 6 a 1, pela nona rodada do Campeonato Inglês, em um histórico clássico de Manchester. Suspeito de ter causado um incêndio em casa no sábado, Mario Balotelli colocou fogo no jogo com dois gols e sofrendo a falta que gerou a expulsão de Evans no início do segundo tempo. Agüero, Dzeko (duas vezes) e David Silva ampliaram, e Fletcher descontou. Agora, o time de Robero Mancini é líder isolado da Premier League com 25 pontos, cinco a mais que o vermelho (o Chelsea, com 19, ainda pode assumir a segunda posição).
O resultado iguala o maior placar da história dos clássicos: também 6 a 1 para o City em 23 de janeiro de 1926. O United estava há 25 jogos sem perder em casa no Inglês, com 19 vitórias e seis empates. No total do confronto, o clube de Alex Ferguson leva vantagem: em 160 jogos, são 66 triunfos dos Diabos Vermelhos contra 44 do City, com 50 empates. E a equipe azul não vencia o adversário no Old Trafford desde 2008, com 2 a 1.
O primeiro gol de Balotelli saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, com um belo chute no canto direito do goleiro De Gea. Na comemoração, o atacante levantou o uniforme e mostrou uma camisa com a pergunta: "Por que sempre eu?".
balotelli manchester city gol manchester united (Foto: Agência Reuters)Balotelli provoca na comemoração do primeiro gol: 'Por que sempre eu?' (Foto: Agência Reuters)
Na etapa final, Balotelli ia entrar sozinho na área do time de Alex Ferguson logo no primeiro minuto, mas foi derrubado por Evans. Resultado: cartão vermelho. Na cobrança, o italiano acertou a barreira. Mas o segundo gol não demorou muito. Aos 14, o City fez uma linda troca de passes pela direita, David Silva driblou o brasileiro Anderson na área e rolou para Milner, que cruzou rasteiro para Balotelli empurrar para dentro: 2 a 0.
O terceiro nasceu em jogada parecida, nove minutos depois. Dessa vez, Richards recebeu na linha de fundo e passou para Agüero pegar de primeira, dentro da pequena área, sem defesa para De Gea. Aos 35, Fletcher descontou para o United com um belo chute no ângulo esquerdo de Hart. Já aos 44, De Gea defendeu, mas deu rebote para Lescott, que tocou para Dzeko aumentar para 4 a 1. E a humilhação dos donos da casa ficou completa aos 45: David Silva recebeu de Dzeko cara a cara com o goleiro, tocou por baixo no espanhol e marcou 5 a 1. Três minutos depois, o espanhol devolveu o presente para o bósnio invadir a área e marcar o sexto. goleada completa.
No sábado, a imprensa britânica noticiou que Balotelli escapou ileso de um incêndio na sua casa: o italiano teria tentado usar fogos de artifício no banheiro. Esta não foi a primeira polêmica do italiano desde que trocou o Inter de Milão pelo futeobl inglês: ele já atirou dardos em jogadores das divisões de base do City, afirmou que não gosta de morar em Manchester, foi criticado pelo técnico Roberto Mancini por tentar humilhar o Los Angeles Galaxy com um gol de calcanhar (errando o lance) e também foi acusado de ter envolvimento com máfia de Nápoles.
Nani manchester UNited david silva manchester city (Foto: Agência Reuters)David Silva aperta a marcação em Nani: espanhol
teve grande atuação (Foto: Agência Reuters)
Se durante a semana os torcedores de United e City se "uniram" contra Carlitos Tevez, no Old Trafford houve muita troca de provocações. Principalmente do lado azul, com gritos chamando o adversário de time dos Estados Unidos (por ter a família Glazer como proprietários).
Mancini escalou o líder com Balotelli e Agüero no ataque, com Dzeko e Nasri no banco. No United, Ferguson deixou o brasileiro Fábio e os atacantes Chicharito e Berbatov na reserva. Aos 25, Dzeko substituiu Balotelli, que saiu de campo exaltado pela minoria azul no estádio. Em seguida, Nasri entrou na vaga de Agüero. Sorridentes, os autores dos gols do City ficaram sentados bem perto da torcida do United, que começou a deixar o Old Trafford logo depois do 3 a 0 no placar.
Arsenal passa pelo Stoke City
No Emirates Stadium, o Arsenal venceu o Stoke City por 2 a 1 e ficou em sétimo lugar com 13 pontos, enquanto o adversário tem 12 em nono. O destaque da partida foi o holandês Van Persie, autor de dois gols. Gervinho fez o primeiro dos Gunners, e Crouch marcou para os visitantes.
gervinho arsenal gol stoke city (Foto: Agência AFP)Gervinho abriu o placar para o Arsenal contra o Stoke City no Emirates Stadium (Foto: Agência AFP)
Confira os jogos da nona rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
Wolverhampton 2 x 2 Swansea
Aston Villa 1 x 2 West Bromwich
Bolton 0 x 2 Sunderland
Newcastle 1 x 0 Wigan
Liverpool 1 x 1 Norwich
Domingo
Arsenal x Stoke City
Fulham x Everton
Manchester United x Manchester City
Blackburn x Tottenham
Queens Park Rangers x Chelsea
classificação atualizadaPJV
1Manchester City2598
2Manchester United2096
3Chelsea1986
4Newcastle1995


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário