Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SÃO PAULA DÁ ADEUS E AINDA PERDE LUIS FABIANO


Nem Leão salva! São Paulo perde e é eliminado pelo Libertad

Sob nova direção, Tricolor tem atuação apática e perde por 2 a 0 para a equipe paraguaia, que garante vaga nas quartas de final


Libertad x São Paulo - Jogo (Foto: Diego Benítez/EFE) No chão! São Paulo perde para o Libertad e está eliminado da Copa Sul-Americana (Foto: Diego Benítez/EFE)

São Paulo (SP)
Nem a contratação de Emerson Leão tirou o São Paulo do marasmo. Na reestreia do treinador na equipe, o Tricolor voltou a mostrar um futebol apático, perdeu para o Libertad por 2 a 0, em Assunção, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. No fim, sobrou reclamação dos são-paulinos, já que o segundo gol dos paraguaios saiu de um lance em impedimento.
O São Paulo precisava apenas de um empate para se classificar, já que havia vencido o Libertad, no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Luis Fabiano, na partida de ida.
Foi justamente o Fabuloso um dos vilões da eliminação, ao fazer pênalti no primeiro tempo, que resultou em gol de Aquino. O segundo tento, feito por Nuñez, já no segundo tempo selou a elminação são-paulina.
A eliminação se tornou ainda mais impactante pois pode resultar em prejuízos maiores para o Tricolor. Além de só poder se classificar à Libertadores de 2012 por meio do Brasileirão, durante a partida, Rogério Ceni e Luis Fabiano saíram lesionados e podem ficar de fora do importante confronto contra o Vasco, no próximo domingo, pela competição nacional.
A estreia de Emerson Leão chamou a atenção antes mesmo do apito inicial do árbitro colombiano. Ao divulgar a escalação, o novo treinador tricolor surpreeendeu ao lançar o criticado Marlos na equipe titular, formando quarteto ofensivo ao lado de Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano.
O Libertad foi o carrasco de outro Tricolor brasileiro neste ano: foi a equipe paraguaia que eliminou o Fluminense na Libertadores.
Fabuloso vacila e Libertad sai na frente
A pressão do Libertad foi evidente desde o início do jogo. Com o lateral Ayala forçando o do lado esquerdo da defesa tricolor e com excelente troca de passes no campo de ataque, os paraguaios acuaram o São Paulo na defesa.
O melhor futebol da equipe paraguaia não demorou a dar resultado. Após sobra em cobrança de falta, Maciel partiu para cima de Luis Fabiano e, dentro da área, tomou um pontapé. Pênalti claro e amarelo para Fabuloso. Na cobrança, Aquino bateu firme e empatou o confronto no placar agregado já aos 8 minutos da primeira etapa.
A vantagem no placar não fez o Libertad desengatar a quinta marcha. A pressão comandada por Samudio, Maciel e Ayala continuou assustando o São Paulo, mas a ineficiência nas finalizações evitou que o placar fosse aumentado ainda na metade inicial do primeiro tempo.
Só aos poucos que o São Paulo começou a criar chances e levar perigo ao goleiro Medina. Assim como os laterais paraguaios Ayala e Samudio, foram os alas são-paulinos que tiveram as melhores chances. Piris, na primeira, recebeu enfiada e chutou na trave. Juan, em seguida, dominou passe na entrada da área e obrigou Medina a fazer excelente defesa.
As chances do São Paulo na primeira etapa, contudo pararam por aí. O resultado, justo, refletiu a tônica do primeiro tempo. Libertad melhor e muitos problemas para o técnico (re)estreante Emerson Leão tentar corrigir no vestiário.
Time muda. Futebol não!
O São Paulo voltou diferente após o intervalo. Luis Fabiano, com dores na coxa, deu lugar a Fernandinho. Apesar da fraca exibição do Fabuloso no primeiro tempo, a mudança não refletiu em uma melhora significativa na atuação do ataque são-paulino.
O Libertad, contudo, errou mais cruzamentos e os contra-ataques não encaixaram. Assim, Rogério Ceni sofreu muito menos sustos do que no primeiro tempo. No entanto, sem centroavante, o São Paulo também não criou boas chances.
Aos 23 minutos do segundo tempo, quando mais parecia que a partida se encaminharia para os pênaltis, Nuñez recebeu passe em posição de impedimento, invadiu a área e bateu forte para fechar o resultado da partida em favor aos paraguaios.
No fim, o Tricolor ainda esboçou uma pressão em busca do gol que daria a classificação. Mas abusando das bolas aéreas em cobranças de falta de Dagoberto, sequer asustou e deu um melancólico adeus à Copa Sul-Americana.
Classificado na Copa Sul-Americana, o Libertad agora encarará o LDU (EQU), nas quartas de final da competição. Os equatorianos eliminaram o Independiente (ARG) nas oitavas de final, no último dia 12. As datas dos confrontos ainda não estão definidas pela Conmebol.
Próximo jogo
O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, às 16h, em importante duelo pelo Brasileirão. Em São Januário, a equipe pegará o Vasco, líder da competição, para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem ou até mesmo o título nacional.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Leao-salva-Paulo-eliminado-Libertad_0_579542284.html#ixzz1bwd3rZuU
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário