Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MINISTRO DO ESPORTE PEDE DEMISSÃO


Ministro do Esporte Orlando Silva entrega o cargo

Ele renunciou após reunião com a presidente Dilma, em Brasília


Orlando Silva é o sexto ministro a cair no governo Dilma. 

Em Brasília (DF)
Com os olhos marejados, Orlando Silva acaba de anunciar que pediu demissão do cargo de ministro do Esporte. O político foi acusado pelo policial militar João Dias Ferreira de ser o mentor de um suposto esquema de desvio de recursos públicos no programa Segundo Tempo, do Governo Federal. Silva manteve o discurso de confiança em sua inocência, mas admitiu que sua permanência não seria benéfica para o partido, o PCdoB, e o governo.
– O quadro produziu uma crise política. Isso não posso negar. Tive uma decisão consciente de me afastar. Vou continuar defendendo a minha honra e o meu governo. Não vou jogar cinco anos de trabalho na lata do lixo. Tenho orgulho de ter sido o ministro que estava à frente da Pasta trazendo a Copa do Mundo e as Olimpíadas para o país e isso nunca será apagado – disse o, agora, ex-ministro.
Presente na reunião, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, defendeu Orlando Silva e a aliança do partido com o governo. Porém, não anunciou possíveis nomes para a sucessão na Pasta.
– Cabe à presidente Dilma Rousseff a indicação. Só posso adiantar que ela fará isso brevemente – contou o político.
O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, foi confirmado pelo Planalto como ministro interino. Nesta quinta-feira, será publicada a exoneração de Orlando Silva.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Ministro-Esporte-entrega-cargo_0_579542239.html#ixzz1bweXiYxe
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário