Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

GRAND PRIX DE FUTSAL


Brasil passeia contra Angola na segunda rodada do Grand Prix

Seleção faz sete ainda no primeiro tempo e apenas administra vantagem na segunda etapa em Manaus. Equipe busca classificação contra Holanda

Vinícius, do Brasil, marca Chiquito, de Angola  (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Vinícius, do Brasil, marca Chiquito, de Angola(Foto: Cristiano Borges/CBFS)

O Brasil voltou a dar show no Grand Prix de Futsal, nesta segunda-feira em Manaus. Em sua segunda partida no torneio, a equipe canarinho goleou Angola por 10 a 1, na Arena Amadeu Teixeira. Ainda no primeiro tempo, a seleção brasileira já havia superado a vitória da estreia, contra a Guatemala por 5 a 0, e abriu 7 a 0. No segundo tempo, o time baixou o ritmo e deixou os angolanos ameaçarem, mas conseguiu administrar o placar.
- A bola é ruim, muito viva, e estamos escorregando um pouco, mas no próximo jogo vamos consertar tudo isso - explicou Lukaian, autor de dois gols na partida.
Apesar da vitória e da liderança do grupo A, com seis pontos, o Brasil ainda não está classificado às quartas de final. Para passar sem depender de mais ninguém, a seleção precisa empatar com a Holanda nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), novamente no Amadeu Teixeira. O SporTV transmite ao vivo.
Com menos de dois minutos, Valdin abriu o placar, ao driblar um adversário e chutar com força, sem chances para Lukeny. O camisa 13 estava com tudo e distribuiu dribles, inclusive uma caneta que levantou a torcida manauara. Apesar do domínio brasileiro, Angola quase empatou com chute de Félix no contra-ataque. A resposta brasileira foi imediata: Vinícius tabelou com Valdin e marcou o segundo gol da seleção.
O treinador Marcos Sorato logo trocou o time, mas o show continuou. Falcão quase fez um golaço de bicicleta aos 10 minutos de jogo. Mais tarde, com o quinteto titular de volta à quadra, Vinícius fez o terceiro, ao completar chute forte de Simi, com 14 minutos de jogo. Um minuto depois, foi a vez de Gadeia acertar uma bomba da intermediária, no ângulo direito, e ampliar a 4 a 0.
Carlinhos, do Brasil, disputa bola contra Chiquito, de Angola (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Carlinhos, do Brasil, disputa bola contra Chiquito, de
Angola (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
Aos 17, Anderson quase diminuiu, mas sua bola por cobertura saiu ao lado do gol. Mais uma vez, o Brasil respondeu em seguida. Carlinhos recebeu passe de Falcão e colocou na segunda trave para Lukaian fazer o quinto. Ainda houve tempo para Falcão tentar um gol de trás do meio de campo, que Lukeny impediu no susto. Com 52s restando, o jogador do Santos enfim deixou o seu, chutando no ângulo direito. Gadeia fez 7 a 0 antes do intervalo, após roubar a bola no campo do adversário e chutar no contrapé do goleiro.
- Tem jogo que você entra concentrado e tem jogo que você entra displiscente, e foi como entramos hoje. Foi isso que conversamos na nossa parada técnica, e funcionou - disse o exigente Falcão.
Embora a crítica tenha sido feita em relação ao primeiro tempo, essa foi a impressão que o time passou ao entrar no segundo tempo. O oitavo gol só saiu com quatro minutos, num chute rasteiro de Lukaian em bola rolada por Falcão, após acertar duas bolas na trave. O gol fez o técnico angolano, Benvindo Inácio, trocar o goleiro e lançar Sebas na posição. De pouco adiantou: Falcão logo marcou o nono com um toque sutil, encobrindo o arqueiro.
A vantagem relaxou o Brasil e Angola, após muita insistência, diminuiu aos nove minutos. O goleiro Djony defendeu dois chutes à queima-roupa seguidos, e não teve chances de impedir o gol na terceira tentativa, em chute de Cesário. O público manauara não se incomodou e aplaudiu o gol dos angolanos, que comemoraram com danças típicas do país.
O Brasil voltou a atacar e enfim marcou o décimo gol aos 13 minutos, em bomba de Rodrigo do meio da rua. Com o resultado garantido, a equipe deu espaço e Angola ameaçou algumas vezes, parando sempre em Djony. Quando um chute passou pelo goleiro, a dois minutos do fim, Carlinhos salvou em cima da linha, de carrinho. Cesário ainda aproveitou para completar uma lambreta em cima de Vinícius.
- Muito difícil jogar com o Brasil, eles são muito rápidos. O Brasil é o melhor time do mundo - disse Cesário, que chama a lambreta de "cabreto" em seu país.
Após a partida, o time angolano inteiro tirou fotos com o ídolo Falcão, que elogiou Cesário.
- Ele joga muito. O Sorato disse que não podíamos levar drible dele, mas não tem como, a velocidade dele é impressionante - reconheceu Falcão.
Falcão posa com a seleção de Angola de futsal (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Falcão posa com a seleção de Angola de futsal após a partida (Foto: Cristiano Borges/CBFS)


COSTA RICA VENCE E ASSEGURA OS PRIMEIROS PONTOS 

Costa Rica e Zâmbia no Grand Prix (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Costa Rica e Zâmbia fizeram o último confronto desta segunda no Sesi (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

Costa Rica e Zâmbia fizeram o jogo mais badalado das partidas realizadas no Clube do Trabalhador (Sesi), pela segunda rodada do 7º Gran Prix de Futsal 2011. Uma mistura de futebol arte, técnica, alegria e raça deu o tom da vitória costarriquenha por 8 a 2.
O resultado garantiu os três primeiros pontos da Costa Rica na chave B e a temporária segunda colocação no grupo, ao lado do Paraguai. Os zambianos permanecem em quarto lugar, sem nenhum ponto marcado.
Já a Hungria venceu o Moçambique por 7 a 5. Os moçambicanos bem que largaram na frente com o ala Dino, mas não teve jeito. Logo em seguida, o fixo Harnisch empatou para os húngaros. Aos nove minutos, o fixo Russo fez boa jogada pelo meio e encontrou Dino, que colocou a bola no canto direito adversário: 2 a 1. O jogo foi bem aberto e bonito de ser visto. Entre as oportunidades, quem melhor aproveitou foi a Hungria, fazendo por merecer a vitória.
No outro jogo, o Uruguai não apresentou o mesmo futebol da goleada sobre os Estados Unidos por 7 a 0, em sua estreia, no último domingo, e apenas empatou com a Bélgica em 2 a 2.
As duas equipes iniciaram a partida com jogadas rápidas pelas laterais, mas os uruguaios conseguiram sair logo na frente com o ala Santiago. Com dois gols em um intervalo de pouco mais de dois minutos, a Bélgica virou o confronto: 2 a 1. O Uruguai ainda teve o ala Ilama expulso, mas mesmo assim consegui empatar com André Vanderlei.
No ultimo confronto da noite, desde os primeiros minutos de jogo, a superioridade da Costa Rica era visível. Tanto que logo aos dez minutos o ala Paniagua abriu o marcador. A Zâmbia bem que tentava algumas reações, mas esbarrava na defesa adversária.
Com domínio maior de bola, a Costa Rica chegou ao segundo gol minutos depois. Em jogada rápida, o ala Jorge aproveitou a bola espirrada pela defesa zambiana e bateu no canto direito do goleiro Francis Chongo, ampliando a vantagem.
Já no segundo tempo, a postura centrada da Costa Rica manteve a equipe bem no jogo. Suas investidas eram sempre em troca de passes por dentro da defesa adversária. Tanto que o terceiro gol era apenas uma questão de paciência. Depois de rápido contra ataque, a bola chegou até o ala Garro, que bateu cruzado e venceu o goleiro. Dois minutos depois, o mesmo Garro ampliou a vantagem costarriquenha para quatro gols ao aproveitar de um erro defensivo dos africanos.
Os zambianos não resistiam a pressão imprimida pelo selecionado costarriquenho e aos 13 minutos finais, a goleada foi ampliada com gols de Jorge - o segundo dele no confronto. E em menos de cinco minutos, o fixo Victor, novamente Garro e, por último, Paniagua, fecharam a goleada para a Costa Rica.
A Zâmbia ainda descontou com dois gols do fixo, Kenneth Chulu, dando números finais á partida.
Mais cedo
No primeiro confronto do dia, restando 15 segundos para o final, a República Tcheca conseguiu arrancar o empate por 4 a 4 com a Argentina, pelo grupo D, na Arena Amadeu Teixeira.O gol do empate foi de Seidler.
Agora, ambas possuem quatro pontos, mas, nos critérios de desempate (saldo de gols), a Argentina leva a melhor e é a primeira do grupo. Na última rodada da primeira fase, que será disputada nesta terça-feira (18), as duas equipes só precisam empatar para garantir vaga nas quartas de final. A Argentina enfrenta o Moçambique e a República Tcheca a Hungria.
Nesta terça-feira, os confrontos no ginásio do Clube do Trabalhador (Sesi) são: Zâmbia e Paraguai, Bélgica e Estado Unidos, Guatemala e Angola, além de Hungria e Republica Tcheca.

Rússia bate Paraguai, enquanto Argentina


empata com tchecos

Em jogo difícil pelo Grand Prix em Manaus, russos superam paraguaios por 3 a 2, enquanto argentinos cedem empate no fim


Cabeça do grupo B, a Rússia confirmou o favoritismo vencendo o Paraguai, por 3 a 2 nesta segunda-feira, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Com a vitória, os russos ficaram muito perto da classificação às quartas de final, já que somam seis pontos, com 13 gols de saldo.  Outro cabeça de chave a atuar nesta tarde, a Argentina deixou de dar um grande passo para conseguir a classificação antecipada às quartas de final do Grand Prix de Futsal, ao ceder o empate para a República Tcheca (4 a 4), a 15 segundos do fim da partida. Com o resultado, os argentinos dividem com os tchecos a ponta do grupo D, com quatro pontos. No saldo de gols, entretanto, os argentinos levam vantagem: 3 a 1.


Os sul-americanos começaram melhores e logo abriram  2 a 0, com gols de Alamiro Vaporaki e Luis Gonzalez, no primeiro e no terceiro minuto de jogo, respectivamente. Em desvantagem, a República Tcheca acordou na partida e, depois de acertar uma bola na trave, balançou a rede, com Slama, em chute cruzado, aos seis. Aos oito, no entanto, os argentinos voltaram a marcar, quando Calo recebeu em profundidade e finalizou com perfeição: 3 a 1.  Os tchecos seguiram em cima e voltaram a diminuir a vantagem, com Slama, aos 12.
Seidler, da República Tcheca, comemora gol no Grand Prix de futsal (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Seidler, da República Tcheca, comemora o empate
contra a Argentina (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
A República Tcheca voltou para o segundo tempo mais ofensiva ainda e acabou levando o quarto gol aos cinco minutos, com Lucas Franchin. Contudo, o time europeu não se entregou e conseguiu marcar o seu terceiro gol com Seidler, aos 12. Após estourar o limite de faltas, na metade final da segunda etapa, a Argentina ficou encurralada pelo adversário, que acabou empatando a 15 segundos para o fim. O gol salvador veio dos pés de Seidler, que apareceu livre na área para concluir cruzamento. Após o apito final, os argentinos lamentaram o resultado. Nesta terça-feira, os “hermanos” enfrentam Moçambique, às 23h (de Brasília), no ginásio Amadeu Teixeira.


- Nosso time tinha a vitória na mão, mas deixou escapar no fim. É ruim, mas ainda estamos na frente e dependemos de nós mesmos para passarmos de fase - disse o argentino Valporaki.


No duelo com a Rússia, o Paraguai abriu o placar logo aos dois minutos. Em contra-ataque puxado por Rejala, Diego Ortiz ficou livre para marcar 1 a 0. Em desvantagem, os russos imprimiram ritmo maior à partida e chegaram à igualdade aos 13, com Shakirov. Depois do empate, os dois times cadenciaram o jogo, levando o resultado para o intervalo.
Na segunda etapa, a Rússia voltou mais consistente e virou o jogo logo aos dois minutos, com Badretdinov. Aos nove, o brasileiro naturalizado russo Cirilo arriscou da intermediária e marcou o terceiro: 3 a 1. A três minutos do fim, o Paraguai diminuiu com um gol de Cubilla, em cobrança de falta. No minuto final, o árbitro expulsou o russo Abramov, mas os paraguaios não aproveitaram a vantagem numérica, saindo de quadra derrotados. A Rússia enfrenta Costa Rica, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Amadeu Teixeira, com transmissão doSporTV, enquanto o Paraguai pega a Zâmbia, no mesmo horário, no ginásio do Sesi.
Irã vence os Estados Unidos e avança de fase
A equipe do Irã foi a primeira a garantir vaga nas quartas de final do Grand Prix. Na rodada desta segunda-feira, os iranianos golearam os Estados Unidos por 8 a 0 e, graças aos outros resultados do grupo C, já está na fase decisiva do torneio.
O Irã já soma seis pontos na chave. Ainda pelo grupo C,  o Uruguai segue na segunda colocação, com quatro pontos. A Bélgica, por sua vez, tem apenas um ponto. A equipe dos Estados Unidos ainda não pontuou no Grand Prix.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário