Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RIO-SÃO PAULO DE SHOWBOL


Campeão Brasileiro, Vasco afasta rótulo de favorito no Rio-São Paulo

Técnico Wilsinho nega que sua equipe seja favorita no torneio, mas reconhece que o talento de Pedrinho é um diferencial no Showbol


Apontado por todos os rivais como o grande favorito para levar o caneco do torneio Rio-São Paulo de Showbol, o Vasco, atual Campeão Brasileiro, faz pouco caso do rótulo de ''adversário mais perigoso''.  De acordo com o técnico Wilsinho, favoritismo não existe no torneio, onde tudo é muito dinâmico.
- Isso tudo é conversa, balela. Não exista favoritimso no Showbol. Tudo é resolvido dentro da quadra. A equipe pode estar ganhando por 6 a 0, do nada, em três minutos, o adversário encontra oito gols. É um jogo muito rápido e complicado de se apontar favorito. Não caio nesta - disse o técnico Wilsinho.
Pedrinho Vasco Showbol (Foto: Divulgação)O jogador Pedrinho é a peça chave da equipe do Vasco no Showbol (Foto: Divulgação)
Apesar de afastar quando pressão causada por favoritismo, Wilsinho reconhece que seu time conta com um jogador diferenciado, que, assim como fez no Brasileiro, pode decidir o torneio: Pedrinho.
- A gente sempre espera algo a mais do Pedrinho. É um jogador fora de série. Ainda bem que só se apresenta depois ao Olaria, porque é um jogador que decide uma partida em um lance, enxerga bem o jogo. Além disso, está em ótima forma - analisou o treinador.
Para o comandante da Nau vascaína das quadras, os grandes adversários do seu time neste torneio são Flamengo e São Paulo, vice-campeão do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele garante que o entrosamento de sua equipe vai pesar na hora das partidas.
- São Paulo e Flamengo vão dar muito trabalho. O São Paulo, porque está muito forte depois a entrada do Juninho Paulista e do Amoroso e o Flamengo joga junto a muito tempo, faz diferença. Mas neste ponto estamos ficando fortes também, minha ideia é apostar em jogadores que se conhecem bem, isso já vai dar resultado neste torneio - disse Wilsinho.
Novidades devem ser anunciadas no jogo de sábado
Por enquanto, o time base do Vasco é formado por: Azul, Leonardo, Alex Pinho, Zada, Pimentel e Pedrinho. No entanto, Wilsinho revelou que alguns reforços devem ser anunciados no fim de semana.
A estreia do Vasco no torneio Rio-São Paulo é nesta quita-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do SporT
V

No Rio-São Paulo, Djalminha tenta tomar corôa de Pedrinho 

Chamado de melhor jogador do mundo no showbol, craque rubro-negro descarta rivalidade com vascaíno, mas avisa que vai lutar pelo posto-
 A rivalidade é sadia. Não gostamos de perder, mas não levamos como um agravante. Queremos mostrar um melhor futebol. Eles ganharam da gente com mérito, agora queremos ganhar no futebol - garante.
No Campeonato Brasileiro de Showbol deste ano, o Flamengo não perdeu apenas a hegemonia que já durava dois anos. Apesar de ter brilhado, a estrela de Djalminha foi ofuscada por Pedrinho, que comandou o Vasco na conquista do título inédito e na vitória sobre o principal rival nas semifinais. No Torneio Rio-São Paulo, que começa no próximo dia 20, os dois irão se reencontrar. Amigo de longa data, o rubro-negro acredita que o vascaíno chega para somar à competição. Mas manda o recado.
- No Rio-São Paulo, vou tentar retomar a coroa. Cheguei aos 40, mas não desisti - avisa, rindo.
Pedrinho e Djalminha no Carioca de Showbol (Foto: Showbol.com/Divulgação)Pedrinho e Djalminha vão duelar pelo título de melhor jogador no torneio Rio-São Paulo  (Foto: Divulgação)
Mesmo em uma liga de veteranos, a idade faz diferença. Para jogar no showbol é necessário ter mais de 36 anos de idade, sendo permitido o máximo de três atletas com até 35 anos. Aos 40, o rubro-negro revela ter dificuldades para acompanhar os mais novos, como o próprio Pedrinho, que tem 34.
- O nível hoje já está muito alto. Não tem mais só jogadores veteranos, os clubes estão procurando jogadores cada vez mais novos, se reforçando. Já está ficando difícil, para quem já é mais velho. A rapaziada está buscando os jogadores de 35, 36, e nessa altura, quatro anos faz diferença - comenta.
Sobre a preparação do clube para o torneio, o jogador avisa que o Flamengo deve apresentar dois novos reforços, mas prefere não revelar os nomes antes da estreia. Um deles deve ser o atacante Sávio, que está em negociação para fazer parte da equipe. Em relação à rivalidade com o Vasco, atual campeão brasileiro, Djalminha ressalta que não há um sentimento de revanche.
O Flamengo já confirmou os seguintes jogadores para a disputa da competição: Robertinho, Gelson Baresi, Júnior Baiano, André Cruz, Emerson, Marquinhos, Djalminha, Athirson, Selé, Jorginho, Fábio Baiano, Aldair.

Atacante Alex Dias deixa o Fluminense e volta para o São Paulo

Herói do título paulista deste ano, jogador está de volta ao Morumbi depois de disputar o Brasileiro pelo Tricolor Carioca. Base são-paulina é mantida
Juninho Paulista, Amoroso e Alex Dias, destaques do time de showbol do São Paulo (Foto: Divulgação)Juninho Paulista, Amoroso e Alex Dias, atuarão juntos pelo São Paulo, no Brasileiro (Foto: Divulgação)
O atacante Alex Dias é a grande novidade do São Paulo para a disputa do Torneio Rio-São Paulo de showbol, que começa no próximo dia 20 de outubro. Depois de defender o Fluminense no Campeonato Brasileiro, o jogador está de volta ao Tricolor Paulista, clube no qual viveu seu ápice no showbol. Apesar do reforço no ataque, o time do Morumbi manterá a base vice-campeã brasileira, onde Amoroso foi o grande destaque.
Apesar de alternar participações pelo Flu e pelo São Paulo, foi pela equipe paulista que Alex Dias conseguiu seu melhor resultado no showbol. No Campeonato Paulista deste ano, o Tricolor desbancou o Guarani na decisão, com um gol de Alex a um segundo para o fim. O placar de 12 a 11 deu ao São Paulo o seu primeiro título da modalidade. Curiosamente, o hoje são-paulino Amoroso defendia o Bugre na ocasião.
São Paulo vence o Fluminense pela semifinal do Brasileiro de showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)Curiosamente, Alex foi eliminado pelo próprio São Paulo
no Brasileiro (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
Meses depois, o time do Morumbi esteve muito perto de sua segunda conquista. Depois de realizar uma grande campanha na primeira fase e eliminar o Fluminense na semifinal, o São Paulo foi superado na decisão pelo Vasco: 9 a 7.
Refeito do baque do vice-campeonato, o time aposta na base do Brasileiro para triunfar no Rio-São Paulo, competição na qual nunca sequer chegou à final. Comandado pelo técnico Sidnei, o Tricolor irá a campo com Maizena, Pavãozinho, Wilson, Rogério Pinheiro, Ivan Rocha, Amoroso, Alexandre, Cláudio, Juninho Paulista, Alex Dias e Alemão.
O São Paulo está no grupo A do Rio-São Paulo, ao lado de Vasco, Fluminense e Palmeiras. O time do Morumbi estreia no dia 20, contra o Vasco, em Porto Real (RJ), numa reedição da final do Brasileiro.

Gonçalves pede gols e manda recado: '


Está na hora do Botafogo'

Responsável pela montagem da equipe alvinegra de Showbol, ex-zagueiro continua atrás de reforços para o Torneio Rio-São Paulo
A pontaria tem sido o maior problema do Botafogo no showbol. Ou melhor, a falta dela. Cansado de ver os rivais Flamengo e Vasco levarem a melhor dentro da quadra, o ex-zagueiro Gonçalves, responsável pela formação da equipe, garante que, neste Torneio Rio-São Paulo, o Alvinegro chega mais competitivo e, principalmente, com maior poder ofensivo.
Gonçalves - Botafogo - Showbol (Foto: Divulgação/Showbol)Gonçalves e seus companheiros no Brasileiro: Rio-São Paulo é a meta para salvar o ano (Foto: Divulgação)
- Está na hora do Botafogo ganhar no showbol. Entre os cariocas, o Fluminense também não venceu. No ano passado, caímos na semifinal da Rio-SP, mas fomos mal no Brasileiro. Então, é a nossa chance de vencer. Mas precisamos ter mais competência na finalização, showbol é poder de fogo. Quando erramos o chute, tomamos contra-ataques. Foi assim nos últimos torneios que disputamos - analisou Gonçalves.
O time base alvinegro ainda não está 100% definido para o torneio. De acordo com Gonçalves, peças importantes devem ser anunciadas em breve. Uma delas é o ex-zagueiro Sandro, que tem o fundamento mais carante da equipe: o chute forte.
- Estou tentando de todas as maneiras trazer o Sandro, devo confirmar essa semana. Apesar de ser zagueiro, ele tem um chute forte. No Flamengo, o André Cruz fazia a diferença nesse aspecto - disse Gonçalves.
Bruno Carvalho também é uma aposta
Bruno Carvalho, jogador de showbol do Fluminense (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)Ex-Flu, Bruno Carvalho agora vai defender o Bota
no Showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
Por enquanto, a equipe está formada pelo goleiro Gabriel, Gonçalves, Julinho, Donizete e Bruno Carvalho, que é uma das apostas do time para terminar a temporada com pelo menos um caneco de showbol.  No último Brasileiro de Showbol, Bruno defendeu o Fluminense. Para não faltar entrosamento, Gonçalves garante treinamentos duros.
- O Bruno já jogou por outras equipes, mas agora está com a gente. Assim como Sandro, tem um poder ofensivo que pode fazer a diferença Para o nosso time chegar na competição entrosado, estou organizando alguns treinamentos nos meus campos. Mas, volto a repetir, é fundamental priorizar a pontaria - disse o ex-jogador.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário