Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vasco ganha apoio da Ferj por clássico na Colina



Local de jogo contra o Fla ainda não foi definido. Mandarino quer partida contra o Bota também no Caldeirão


São Januário já vem sendo motivo de polêmica para as últimas rodadas (Foto: Paulo Sergio)
Bruno Braz
Publicada em 18/10/2011 às 17:36
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco ganhou um importante aliado em sua luta para mandar seus clássicos em São Januário. Na tarde desta terça-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu um comunicado apoiando a partida entre o Cruz-maltino e o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, na Colina. O mando de campo é do clube do bairro de São Cristovão, entretanto, o local ainda não foi definido pelas autoridades.
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, não vêem com bons olhos está solução. Alegando questões de segurança, eles apresentam, inclusive, a ideia do jogo ser realizado fora do Rio de Janeiro.
O jogo contra o Rubro-Negro, no entanto, não é o único que o Vasco pleiteia sediar em São Januário.  O clássico com o Botafogo, na 34ª rodada, também tem mando de campo vascaíno, porém, na noite desta segunda-feira, a CBF divulgou, em sua tabela, que o local da partida será o Engenhão. Porém, o vice de futebol cruz-maltino, José Hamilton Mandarino, informou que o clube tentará uma mudança:
- Qual é o meu entendimento? O fato da CBF ter publicado a tabela não impede que se modifique o local. Por exemplo: a tabela estabelecia que o Vasco iria jogar no dia 12 de outubro, contra o Atlético-PR, às 16h. E qual foi a realidade? O Vasco jogou no dia 13, às 20h30. Ou seja, foram dadas as razões suficientes para a mudança - argumentou.
- O mando de campo contra o Botafogo é do Vasco, então eu não vejo motivos para que nós não venhamos realizar o jogo em São Januário. É um estádio com dimensões mais do que suficientes para acolher um jogo deste porte - declarou, lembrando ainda que o Santos realiza os clássicos com os rivais paulistas na Vila Belmiro.
Torcida protesta por jogos em São Januário (Crédito: GDA)

O dirigente citou ainda o clima pacífico que impera entre as torcidas de Vasco e Botafogo:
- Não temos nenhum histórico de conflito com a torcida do Botafogo e isso tem que ser levado em consideração. Isso tem que ser trabalhado no sentido do jogo ser transferido do Engenhão para São Januário - declarou.
O presidente Roberto Dinamite também fez coro:
- Fizemos um acordo anterior para jogar no Engenhão, mas a situação mudou. Temos realizados jogos com grandes times dentro de São Januário. Por que não contra o Botafogo? - indagou. 
Pelo lado dos jogadores, a confiança de que o clássico seja realizado na Colina não é muito grande. O atacante Eder Luis, por exemplo, ironizou uma possível partida contra o Flamengo, na última rodada, em São Januário.
- Se o Botafogo não está vindo aqui, o Flamengo, então, esquece... - disse.
A CBF não divulgou os locais das partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro e o clássico entre Vasco e Flamengo ainda não tem uma definição de estádio, apesar do mando de campo ser cruz-maltino.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vasco-batalhar-jogo-Botafogo-Colina_0_574742663.html#ixzz1bBaX5I3O
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário