Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GRAND PRIX DE FUTSAL - BRASIL X URUGUAI


Brasil pega o Uruguai nas quartas 

precavido quanto a ‘Manauscanazo’

Seleção brasileira prega atenção para evitar nova tragédia diante da Celeste, que tem camisa 10 homônimo a ídolo argentino do Internacional

Eles nem sonhavam nascer em 1950, mas certamente já ouviram falar do episódio conhecido como "Maracanazo", quando o Uruguai derrotou o Brasil na final da Copa do Mundo, calando 150 mil pessoas no Maracanã. Precavida contra um episódio semelhante, a seleção brasileira de futsal enfrenta o Uruguai, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), pelas quartas de final do Grand Prix, pregando respeito a um adversário que, apesar da pouca tradição na modalidade, costuma dar trabalho por conta de seu jogo aguerrido. O duelo será disputado na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, com transmissão ao vivo do SporTV.
Seleção brasileira comemora gol contra Angola no Grand Prix de futsal (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Brasil está invicto no Grand Prix, mas sabe que tem duro desafio contra o Uruguai (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
Pelo lado do Brasil, o discurso é de confiança, mas com total respeito ao adversário. Buscando o seu sexto título na competição, a seleção vem totalmente precavida quanto a um "Manauscanazo".
 
- O Uruguai é um adversário bem conhecido das competições sul-americanas. Em todos esses campeonatos, os jogos mais difíceis costumam ser contra eles e contra a Argentina. Vamos encarar um time aguerrido, portanto vamos preparados para a partida, não só taticamente como psicologicamente – afirmou o goleiro brasileiro Tiago.
 
Nesta quarta-feira, as atividades da seleção brasileira se dividiram em dois trabalhos. Pela manhã, os jogadores assistiram a alguns vídeos dos uruguaios e descansaram no hotel. No fim da tarde, o grupo comandado por Marcos Sorato treinou no ginásio Amadeu Teixeira. Para o ala Fernandinho, autor de dois gols contra a Holanda, as rivalidades do futebol não devem ser levadas para o futsal.
 
- Sabemos que realmente existe isso, mas deixamos para o torcedor. O futebol é o futebol e o futsal é o futsal – disse ele, que espera melhorar seu aproveitamento nas finalizações. – Fiz dois gols contra a Holanda, mas tenho perdido muitos gols. Quero melhorar nisso – completou.
 
Como o técnico Marcos Sorato cumpre suspensão automática por conta da expulsão contra a Holanda, o Brasil será dirigido pelo auxiliar-técnico Vander Iacovino.
 
- Ele só não estará na quadra, mas estará conosco em todos os momentos e vai conversar e orientar todos. É claro que, dentro do jogo, se aparecer alguma situação nova, eu terei que decidir, mas baseado em uma linha de pensamento de toda a comissão técnica – explicou.
 
Uruguai tem camisa 10 homônimo de ídolo colorado
Andrés D'Alessandro, camisa 10 da seleção uruguaia de futsal (Foto: Flávio Dilascio/GLOBOESPORTE.COM)O D'Alessandro uruguaio não gosta de ser
comparado ao xará argentino (Foto: Flávio Dilascio)
Segundo lugar do grupo C, o Uruguai se classificou para as quartas de final graças ao saldo de gols. Derrotado pelo Irã na última rodada, a Celeste superou a Bélgica no critério de desempate, por causa da goleada por 7 a 0 sobre os EUA, na primeira rodada. Apesar da campanha inferior ao Brasil, o Uruguai aposta suas fichas em um jogador com o mesmo nome de um dos destaques do futebol brasileiro. Trata-se do camisa 10 Andrés D’Alessandro, homônimo do ídolo do Internacional.
 
Baixinho como o camisa 10 colorado, o D’Alessandro uruguaio não é muito simpático a comparações com o xará argentino. Demonstrando personalidade, ele diz que o nome pouco interfere em sua vida profissional.
 
- Não conheço pessoalmente o D’Alessandro, mas acho ele um bom jogador. Para mim, não faz diferença ter o mesmo nome de um atleta conhecido. É apenas uma coincidência. Gosto de ser conhecido por aquilo que faço no futsal – diz ele. - A expectativa é de um bom jogo. Sabemos que o Brasil é muito difícil de ser batido, mas vamos tentar fazer uma boa partida. O nível do Grand Prix está bom, apesar da ausência da Espanha e da Itália. Vamos ver como vai ser o desfecho – finalizou.
 
Quem passar do duelo entre Brasil e Uruguai enfrentará o vencedor de Irã x Guatemala. Na outra chave, o ganhador de Argentina x Paraguai pega quem passar entre Rússia x República Tcheca. Há também os jogos válidos pela disputa do nono ao 16° lugar.
Clique aqui e assista a vídeos de futsal
 
Confira todas as partidas desta quinta-feira:
 
14h – Arena Amadeu Teixeira – Quartas de final – Argentina x Paraguai (com SporTV)
14h – Ginásio do Sesi – Disputa do 9º ao 16º lugar – Holanda x EUA
16h – Arena Amadeu Teixeira – Quartas de final – Irã x Guatemala (com SporTV)
16h – Ginásio do Sesi – Disputa do 9º ao 16º lugar – Costa Rica x Moçambique
18h – Arena Amadeu Teixeira – Quartas de fnal – Rússia x Rep. Tcheca (com SporTV)
18h – Ginásio do Sesi – Disputa do 9º ao 16º lugr – Bélgica x Angola
20h – Ginásio do Sesi - Disputa do 9º ao 16º lugr – Hungria x Zâmbia
22h - Arena Amadeu Teixeira – Quartas de fnal – Brasil x Uruguai (com SporTV)
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário