Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NÁU VASCAÍNA EM BUSCA DA TRÍPLICE CORÔA


Vasco em busca de feito histórico para o 


clube.


Jogadores confiam na possibilidade de 


obter a tríplice coroa


Charge Mario Alberto - Vasco - Português na Caravela Vascão quer conquistar Brasileirão e Sul-Americana para acabar ano com três taças(Charge Mario Alberto)
Bruno Braz e Rodrigo Ciantar
Publicada em 28/10/2011 às 08:28

Rio de Janeiro (RJ)
O ano começou com um elenco desacreditado, que carregava nas costas um início de Carioca pífio além do jejum de oito anos
sem títulos. Quadro mais desfavorável, impossível. Porém, unido, o grupo deu a volta por cima e, sob desconfiança, conquistou a Copa do Brasil. Agora, tem a chance de levar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, completando, assim, uma tríplice coroa.

A façanha, poucas vezes obtida por uma equipe brasileira, é vista por todos como algo muito difícil. Entretanto, o Vasco de 2011 já deu provas de que não se pode duvidar da capacidade do time.

– Estamos dando prova de que somos um grupo maduro. Começamos mal, ninguém acreditava na conquista da Copa do Brasil e ganhamos. Achavam que íamos relaxar no Brasileiro e estamos brigando. Agora, somos o único brasileiro que passou na Sul-Americana e, em tese, era o que menos precisava – disse o goleiro Fernando Prass.

Para o Campeonato Brasileiro, faltam sete rodadas: São Paulo (casa), Santos (fora), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Flu (Engenhão) e Fla (a definir).

Na Copa Sul-Americana, o caminho até o caneco tem seis partidas. As duas primeiras acontecendo contra o Universitário (PER).
Pregando humildade, os jogadores pedem apenas apoio.

– A missão é difícil, mas o pessoal está muito feliz, não só pela goleada, mas também por ter passado de fase. Mas o torcedor tem que entender que nem sempre vai ser assim. Eles têm de fazer o que estão fazendo: vir e apoiar – destacou Eder Luis.

Programação especial

Para manter o bom nível tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana, a diretoria vascaína já começou a tomar precauções logo ao término da partida contra o Aurora. Para enfrentar o Universitário, na próxima quarta-feira, o objetivo é fretar um avião. Desta forma, os jogadores chegariam ao Peru na terça e voltariam logo após a partida. Uma forma de minimizar o tempo em aeroportos.

Mas a preocupação não é à toa. Caso chegue às finais da Sul-Americana o time não terá mais descanso. Ou melhor, vai enfrentar uma verdadeira maratona de jogos, sem mais nenhuma semana inteira livre para treinos. Sem contar que serão partidas decisivas, em ambas competições.

Até lá, o Campeonato Brasileiro deverá ser tratado com certo privilégio, como foi feito até o momento, optando por escalar jogadores que não são considerados titulares absolutos em sua maioria. Nesse ponto, vai contar também a questão física dos atletas.

A comissão técnica vai seguir com a programação de treinamentos, mas, em algumas situações, as atividades serão diferenciadas para um ou outro atleta. Afinal, nem todo mundo vai, por exemplo, viajar para o Peru. Por siso, a semana será utilizada para aperfeiçoar a forma física de alguns jogadores.

– Temos uma preocupação muito grande com essa maratona de jogos que está por vir, caso a gente se classifique na Sul-Americana. Então, estamos planejando muito com o pessoal da fisiologia, departamento médico, comissão técnica para poder equacionar da melhor maneira possível nossa estratégia – explicou o preparador físico Rodrigo Poletto.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/Vasco-busca-feito-historico-clube_0_580142264.html#ixzz1c74Ju8Cy
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário