Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LIGA NACIONAL DE BEACH SOCCER


Sampaio e Moto se unem para fundar Liga Nacional

cb_sampaio_correa-ma Sampaio e   vão levar a tradição do superclássico dos campos de  para as areias. Os dois  estão entre as 27   que fundaram, na semana passada, a Liga Brasileira de Beach Soccer (LBBS). O Maranhão Atlético  (MAC) foi convidado para se filiar na liga assim como os outros representantes maranhenses, porém, não se manifestou favoravelmente. A entidade, que atuará em parceria com a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), conta com   das cinco regiões do Brasil e terá o objetivo de fortalecer a modalidade no país.
Na reunião ocorrida no Rio de Janeiro com a presença dos representantes dos  formadores da nova entidade, foi discutido o estatuto da liga e a eleição do presidente. Por aclamação, Marcelo Vargas foi eleito o   presidente da LBBS. De acordo com Vargas, a liga valorizará os centros onde o beach soccer é desenvolvido, mas que não possui tanta visibilidade.
“A LBBS chega para auxiliar a Confederação Brasileira a elevar o . Em hipótese nenhuma teremos calendários conflitantes. A LBBS vem para sanar uma necessidade clara do  que é ter mais frequência de competições e valorizar centros onde o beach soccer é bem desenvolvido, mas não tem tanta visibilidade. Todas as competições serão pensadas para a participação de todos os filiado”, afirmou Vargas, presidente eleito da LBBS.
O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), Eurico Pacífico, acredita que a criação da liga servirá para desenvolver o  no país, pois “ela irá trabalhar pelo beach soccer nacional”. Pacífico, que foi indicado para fazer parte do Conselho Diretor de Competições da LBBS, disse estar com grandes expectativas com o novo momento do  no país.
Para o presidente da CBBS, Marcos Fábio Spironelli, a criação da Liga Brasileira de Beach Soccer mostra que o importante é fazer a modalidade crescer dentro do país. “É muito bom ver o beach soccer unido pelo bem do . A CBBS trabalha pelo desenvolvimento e crescimento da modalidade, e a criação da Liga vai trazer mais possibilidades, mais oportunidades para o beach soccer. É um momento importante para o nosso  e fico feliz de ver que todos estão olhando para o mesmo sentido, com o mesmo objetivo”, afirmou.
 da LBBS
Além de Sampaio e , outras  tradicionais do  brasileiro compõem a LBBS. Durante as futuras competições, será possível assistir a um Bahia x  ou a um Avaí x Figueirense ou, ainda, a um Corinthians x  ou mesmo um  x América. Confira os  fundadores da LBBS:
Amazonas: Rio Negro;
Bahia: Bahia e Vitória;
Distrito Federal: Gama, Unidos do Cruzeiro e Sobradinho;
Espírito Santo: Asa de Arapiraca, Vila Velha, , Serra e Rio Branco (ES);
Maranhão: Sampaio Corrêa e  Clube;
Paraíba: Botafogo;
Piauí: Flamengo;
Rio de Janeiro: , América, Madureira, Macaé e Bonsucesso;
Santa Catarina: Avaí e Figueirense;
São Paulo: Corinthians e Santos;
Tocantins: ARE São José, Palmas e Tocantinense.
Confira os clubes fundadores provisórios:
Alagoas: CRB;
Ceará: Ceará e Fortaleza;
Goiás: Atlético de Goianiense;
Paraíba: Campinense.

Fonte: Imirante
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário