Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GRAN PRIX DE FUTSAL


19/10/2011 02h33 - Atualizado em 19/10/2011 08h59

Rússia e Argentina confirmam 

classificação às quartas do Grand Prix

Cabeças de chave não encontram problemas para avançar à segunda etapa. Irã vence mesmo cumprindo tabela

A primeira fase do Grand Prix 2011 terminou sem maiores surpresas. Todos os cabeças de chave da competição avançaram na liderança de seus respectivos grupos. Além do Brasil, que confirmou a classificação ao vencer a Holanda, por 5 a 2, e do Irã, que já estava classificado, Rússia e Argentina também carimbaram o passaporte para as quartas de final, na noite desta terça-feira, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

Shakirov, da Rússia, contra a Costa Rica no Grand Prix de Futsal (Foto: Cristiano Borges/CBFS)A seleção russa passou bem por Costa Rica a garantiu classificação  (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
Os russos abriram a rodada vencendo a Costa Rica por 5 a 2. O resultado os deixou com nove pontos, enquanto os paraguaios, que derrotaram Zâmbia por 3 a 0, terminaram em segundo, com seis, conquistando a outra vaga da chave. Na próxima fase, a Rússia encara a República Tcheca, enquanto o Paraguai terá pela frente a Argentina.

A Rússia abriu o placar diante da Costa Rica aos 11 minutos, quando Badretdinov teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Brayan. Os costarriquenhos não se entregaram e chegaram ao empate quatro minutos depois, com Jorge, dando um leve toque na saída do goleiro russo. A resposta não demorou. Aos 17, Nikolay Mal´Tsev fez boa jogada e fechou o placar parcial em 2 a 1.

No segundo tempo, a Rússia marcou o terceiro logo aos 30 segundos, com Nikolay Mal´Tsev. A Costa Rica diminuiu aos dois, com Diego, mas o brasileiro naturalizado russo Cirilo e Tsay marcaram novamente para a Rússia, decretando o resultado final.

No segundo jogo do dia, o Irã, mesmo classificado, mostrou sua força ao vencer o Uruguai por 3 a 1, gols de Taheri (duas vezes) e Keshavarz, com Richard Catardo descontando para os uruguaios. Apesar do jogo aguerrido dos sul-americanos, os iranianos dominaram amplamente a partida, tendo chances de sair de quadra com um placar maior.

Nas quartas de final, o Irã pega a Guatemala, enquanto o Uruguai encara ninguém menos que o anfitrião Brasil. Os guatemaltecos obtiveram a classificação ao empatarem em 2 a 2 com Angola, no ginásio do Sesi.

A Argentina fechou a noite com uma convincente vitória por 5 a 1 sobre Moçambique. Com o triunfo, os argentinos chegaram a sete pontos, mesma pontuação da República Tcheca, mas a equipe sul-americana tem melhor saldo de gols, ficando com a primeiro vaga do grupo.

No jogo, a Argentina construiu a vitória logo no primeiro tempo, quando abriu 4 a 0, gols de Luiz Gonzalez, Valporaki, Matias Edelstein e Gabriel Edelstein. Na etapa complementar, Moçambique voltou melhor e marcou seu gol logo aos 47 segundos, com Arcanjo. Mesmo sendo pressionados pelos africanos, foram os argentinos que voltaram a marcar, quando Mauro Taffarel cocluiu cruzamento aos 17, decretando números finais ao duelo. As quartas de final do Grand Prix começam só nesta quinta-feira.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário