Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2011

GRANPRIX DE FUTSAL - RÚSSIA ENFRENTA O BRASIL


Rússia vence Argentina na 

prorrogação e vai à final do Grand Prix

Jogo fica empatado em 1 a 1 no tempo normal e russos dominam tempo extra para se classificarem à decisão contra vencedor de Brasil x Irã

A Rússia garantiu lugar na decisão do Grand Prix de Futsal nesta sexta-feira, ao derrotar a Argentina por 3 a 2, na prorrogação (1 a 1 no tempo normal), na Arena Amadeu Teixeira. Pula, Sergeev e Mal'Tsev fizeram os gols russos. A equipe agora espera o vencedor entre Brasil e Irã para conhecer seu adversário na grande decisão, que acontece neste domingo com transmissão ao vivo da TV Globo, às 10h (horário de Brasília).
Cirilo, da Rússia, domina a bola contra a Argentina no Grand Prix de futsal (Foto: Cristiano Borges/CBFS)Cirilo domina a bola contra a Argentina: o brasileiro naturalizado russo teve papel fundamental na vitória da equipe na semifinal desta sexta-feira (Foto: Cristiano Borges/CBFS)
A Rússia começou pressionando e, com menos de um minuto, o brasileiro naturalizado Cirilo já tinha dado dois chutes perigosos. Aos três minutos de jogo, Pula arriscou de fora da área e fez 1 a 0.  Observados pelo técnico do Brasil, Marcos Sorato, e por alguns jogadores e comissão técnica brasileira, os russos seguiram dominando e só levaram o primeiro susto aos 11, quando Luis Gonzalez chutou forte, para a defesa segura do goleiro Gustavo.
 
Na metade final da primeira etapa, o time europeu deu uma cadenciada, passando a tocar mais a bola, ao invés de atacar com objetividade. A um minuto do fim, Mauro Taffarel perdeu a melhor chance da Argentina no jogo até então, ao finalizar sozinho, de dentro da área, por cima do gol. (Veja os gols do jogo no vídeo ao lado).
 
A Rússia voltou para o segundo tempo com uma marcação mais recuada, esperando atrair os argentinos para a sua quadra, a fim de liquidar o jogo no contra-ataque. Aos 10, Santiago Basile finalizou de dentro da área, mas Gustavo espalmou para a linha de fundo. Aos 14, os sul-americanos tiveram nova chance, quando Luis Gonzalez tabelou com Basile, mas errou a conclusão. A Rússia também teve uma chance, quando Sergeev chutou para a boa defesa do goleiro da Argentina, Matias Quevedo.
 
De tanto esperar o rival em sua quadra, a Rússia acabou levando o empate a cinco minutos do fim: gol de Calo, em finalização de dentro da área. Aos 17, Cirilo teve uma grande chance, ao girar para cima de um marcador e chutar rasteiro no canto. Quevedo tirou com o pé. A 20 segundos do final, Calo deu uma bicicleta na área e Gustavo fez defesa monumental, garantindo o 1 a 1 no tempo normal.
Comissão técnica brasileira acompanha a semifinal entre Rússia e Argentina no Grand Prix de futsal (Foto: Flávio Dilascio/GLOBOESPORTE.COM)Marcos Sorato (centro) e comissão técnica brasileira
acompanham o jogo (Foto: Flávio Dilascio)
Na prorrogação, Sergeev colocou a Rússia novamente em vantagem, ao acertar chute cruzado logo no primeiro minuto, em apenas 32s. Pula quase ampliou a cerca de dois minutos do fim, com uma bomba na trave esquerda. A equipe de vermelho preservou a vantagem por todo o primeiro tempo.‬ O russos garantiram a classificação com o gol de Mal'Tsev, após passe de Cirilo, no segundo minuto do segundo tempo da prorrogação. Os argentinos ainda descontaram com Basile no último minuto, numa bobeira da defesa russa em coibrança de lateral. Era tarde demais, porém, para a Argentina reagir no jogo.
- Quero parabenizar a molecada russa. Apesar das dificuldades com o calor, não foi fácil, mostramos garra e conseguimos a vitória. Contra Brasil ou Irã, é fundamental tomarmos cuidado com a bola parada. Acabamos de levar um gol no último minuto em passe lateral - disse Cirilo, que comemorou o dia de folga antes da final - Com esse calor aqui, um dia de folga é fundamental.
 
Nos jogos pela disputa do quinto ao oitavo lugar, a Guatemala venceu o Uruguai nos pênaltis (4 a 3), depois de empatarem em 3 a 3 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. Neste sábado, os guatemaltecos enfrentam o Paraguai, que bateu a República Tcheca, por 6 a 2. O jogo será às 18h (de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira, e vale o quinto lugar na classifação final. Antes deste confronto, Uruguai e República Tcheca duelarão pela sétima colocação.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário