Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SÃO PAULO VENCE UMA: UFA, ATÉ QUE ENFIM!


Fabuloso decide e São Paulo vence o Libertad na Sul-Americana

Centroavante foi autor do gol da vitória tricolor sobre o time paraguaio por 1 a 0; São Paulo joga pelo empate


Fabuloso teve atuação discreta, mas foi decisivo ao marcar o gol da vitória (Foto: Idário Café/VIPCOMM)
São Paulo (SP)
Luis Fabiano decidiu! Em um jogo truncado, com o adversário fechado, o talento do centroavante fez a diferença e o São Paulo venceu o Libertad (PAR) por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Este foi o primeiro gol do Fabuloso desde sua reestreia pelo Tricolor, que pode precisa de um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque, no Paraguai.
Outro destaque foi a estreia de Milton Cruz (que continua 100% no comando do São Paulo, com três vitórias em três jogos). No seu primeiro jogo no comando da equipe desde a demissão do técnico Adilson Batista, no último domingo, o treinador interino já quebrou um jejum: o Tricolor conseguiu sua primeira vitória em seis jogos. 
No jogo, o Libertad ficou praticamente os 90 minutos no campo de defesa. E o São Paulo parecia aceitar a marcação. Aos 31 minutos da segunda etapa, Luis Fabiano decidiu, fez seu primeiro gol pelo São Paulo e deu confiança à equipe para o futuro.
Será que o resultado serviu para espantar a crise?

Tricolor para no bloqueio
O Libertad encarou o São Paulo no primeiro tempo com a nítida proposta de não sofrer gols. A equipe paraguaia se fechou atrás e esperou pelos contra-ataques. Cabia ao São Paulo a missão de furar o bloqueio paraguaio. Contudo, não foi o que o São Paulo fez.

Com exceção de algumas boas jogadas, o Tricolor não teve chances claras de gols. Na melhor delas, Cícero tabelou com Luis Fabiano e chutou em cima do goleiro Medina. No mais, algumas tentativas de Lucas pela direita, lances esporádicos de Dagoberto e só. A marcação paraguaia foi muito eficiente. Luis Fabiano que o diga. Na primeira etapa, o atacante foi bem marcado e também demonstrou ainda estar sem ritmo de jogo.

No fim do primeiro tempo, o Libertad, antes inexpressivo no ataque, começou a levar perigo nos contra-ataques. Uma falha de Rhodolfo quase custou caro ao São Paulo. Quase. Em um jogo fraco tecnicamente, o empate em 0 a 0 na primeira etapa foi um resultado justo.

Tanto bate...
Na segunda etapa, o Libertad manteve a mesma postura defensiva. E o São Paulo persistiu com dificuldade de encontrar os espaços. Até certo momento do jogo, parecia que a equipe paraguaia seguraria o empate. Sem sofrer riscos, o Libertad travou as subidas do São Paulo e até teve uma boa chance de abrir o placar, com Ramírez, mas desperdiçou.
Contudo, a postura excessivamente defensiva do Libertad acabou punida. O São Paulo cresceu no jogo e errou nos detalhes. Dagoberto desperdiçou uma finalização aqui, Marlos um último passe ali.
Mas o dia era dele. Aos 31, Juan lançou Dagoberto que ajeitou para Luis Fabiano dentro da área. O centroavante dominou e mandou para o fundo das redes

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 LIBERTAD (PAR)
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/10/2011 - 21h50
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Renda/público: R$ 166.516,00 e 7.910 pagantes
Cartões amarelos: Juan e Wellington (SPA);
Cartões vermelhos:-
GOLS: Luis Fabiano, 31'/2ºT (1-0);
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson (Casemiro, 16'/2ºT), Cícero (Marlos, 16'/2ºT) e Lucas (Rivaldo, 35'/2ºT); Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz
LIBERTAD (PAR): Medina, Bonet, Benegas, Canuto, e Samudio; Ayala, Pouso (Cáceres, 36'/2ºT), Aquino e Civelli; Ramirez (Menendez, 36'/2ºT) e Nuñez (Maciel, 30'/2ºT). Técnico: Jorge Burruchaga

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário