Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2011

TEVEZ É LIXO PARA INGLESES.


Bom com Tevez, melhor sem: United e 

City fazem clássico para esquecê-lo

Após caminhão-reciclável, torcedores de Manchester poderão trocar camisas com nome do odiado argentino neste domingo. Vale liderança no Old Trafford

Em campo, ninguém pode negar: Carlitos Tevez doa o sangue seja por qual camisa que estiver vestindo. Foi assim no Manchester United, onde se tornou um dos protagonistas de seis títulos, entre eles o Mundial de Clubes. E não menos diferente no rival de cidade, após polêmica transação. O atacante ajudou o City a quebrar um jejum de 35 anos sem conquistas na elite com a Copa da Inglaterra, além da classificação histórica para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas a tão badalada Champions proporcionou justamente o maior momento de revolta dos Citizens, que se uniram aos Diabos Vermelhos por ao menos uma vez na história. No domingo, às 10h30m (de Brasília), o clássico do Old Trafford terá uma atração para lá de especial para os dois: esquecer o antigo ídolo argentino.
Montagem Tevez Manchester United Manchester City (Foto: Getty Images)Carlitos Tevez no banco dos dois times de Manchester: chegadas animadora, saídas conturbadas (Getty)
Graças a uma ação de um dos patrocinadores do United, torcedores de ambos os times poderão jogar suas camisas com o nome e número (32) de Tevez em um caminhão de lixo que irá reciclar todo o material (veja o vídeo no Brasil Mundial FC). Em troca, receberão outras novas e limpas, sem nenhuma identificação com o jogador.
Raiva, protestos, ironias...
Se Tevez for ao jogo domingo, creio que será vaiado por todo o estádio"
Ashley Gray, jornalista do Daily Mail
O ódio que nutrem por Carlitos foi construído ao longo dos últimos quatro anos. Contratado por empréstimo junto ao West Ham, Tevez nunca convenceu o técnico Alex Ferguson de que poderia ser um titular incontestável no Manchester United ao lado de Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney. Os torcedores, portanto, até entenderam quando ele quis deixar o clube, em julho de 2009, com um punhado de medalhas e troféus. O problema foi o destino...
– Ele era amado no United porque sempre jogava com o coração. Parecia que dava tudo de si no campo. Mas, logicamente, os fãs se revoltaram quando ele assinou pelo City. Passaram a odiá-lo ainda mais depois de algumas entrevistas criticando o Ferguson e Gary Neville, que é um herói do clube. Se ele for ao jogo no domingo, creio que será vaiado por 100% do estádio – disse Ashley Gray, jornalista do diário inglês “Daily Mail”.
A minoria que estará apoiando o City também tem seus motivos. Antes feliz com seus gols e com o fato de ver Tevez trair o rival, a torcida azul acabou punida da mesma maneira – e revidou com faixas e até um boneco queimado. Os vermelhos não perderam a oportunidade e provocaram o rival com um painel ironizando outro feito pelos Citizens na época da contratação. Ao invés de “Bem-vindo a Manchester”, um “Bem-vindo a Carlos”.
Tevez banco Manchester City Roberto Mancini (Foto: Getty Images)Carlitos Tevez à sombra de Roberto Mancini: torcedores apoiam o técnico italiano na polêmica (Getty Images)
Tevez trouxe a família para perto, mas não bastou. No dia 27 de setembro, o atacante, então reserva, teria se negado a entrar em campo na derrota para o Bayern de Munique, na Alemanha, pela Liga dos Campeões. Teria. Pois, na última sexta-feira, o clube surpreendeu ao desistir de multá-lo por falta de provas. Ainda assim, a parcela que está do lado do técnico Roberto Mancini é um tanto maior.
– O Tevez fez a torcida esquecer completamente da saída do Robinho (emprestado ao Santos e depois vendido ao Milan). Ele entra pela porta da frente e sai pelos fundos sempre. Pelo que li em fóruns de todo o mundo, a revolta com ele é muito grande. O que o Tevez fez foi inadmissível, pois precisávamos muito de um atacante no momento. Ele tinha tudo para ser um rei, um grande ídolo na história do clube e perdeu essa oportunidade. Estamos do lado do Mancini – afirmou João Hugo, publicitário de 25 anos e fundador do “Manchester City Brasil”, site que cobre os Citizens em português.
City e United em bom português
caminhão de lixo camisa tevez manchester city (Foto: Reprodução Daily Mail)Caminhão de lixo irá reciclar camisas de Tevez
Ao contrário do que se sugere, João começou a torcer pelo City no ano de 2000, por influência da banda Oasis. Ou seja: muito antes da venda ao sheik Mansour bin Zayed Al-Nahyan, responsável por todas as contratações bombásticas que deram ao time uma cara competitiva e a chance de sonhar com o título do Campeonato Inglês.
A página do City foi lançada em 2008 inicialmente como blog e tem, em média, 350 acessos diários. Já o perfil do Twitter (@ManCityBrazil) soma pouco mais de 850 seguidores. Para manter o noticiário atualizado, João Hugo conta com a ajuda de nove colaboradores, sendo um correspondente direto da Inglaterra.
Do lado de lá, o United também conta com seus representantes brasileiros. E na casa dos milhares. Há seis anos e dois dias no ar, o “Man Utd BR” soma cerca de 1.600 visitas por dia. No microblog (@ManUtdBR), mais de 4.500 perfis recebem as atualizações do site, que criou recentemente uma versão rock n’ roll para a música “Red Faith Across the Ocean”, em homenagem ao clube.
– Temos uma equipe de 12 pessoas que ajuda a manter todas as funcionalidades. Temos a TV, com vídeos dos jogos, rádio online, na qual transmitimos os jogos ao vivo e até uma linha de produtos do site, com camisas, canecas e agora bandeiras. Tudo do fã-clube – afirmou Daniel Martins, 21 anos, e fundador da página.
Montagem - Banner Site - Manchester United e Manchester City (Foto: Reprodução)Reprodução dos sites criados por brasileiros para acompanhar Manchester United e City: crescimento
Quis o destino que o gremista Daniel se tornasse um Diabo Vermelho, cor do maior rival Internacional. Mas, ao contrário de Tevez, não há problema em trocar as cores de vez em quando.
 Tevez não teve caráter"
Daniel Martins, fundador do Manchester United Brasil
– No início o pessoal reclamava por me ver de vermelho, mas acabou se acostumando. Visto com orgulho e não tenho problema nenhum em sair com a camisa do Manchester pelas ruas. Já o Tevez não teve caráter, o que é bem diferente. Por mais que seja bom vê-lo fazendo a mesma coisa com os torcedores do City (risos) – contou Daniel.
No campo, a resposta virá ou não no domingo. Com 22 pontos, o líder City pode abrir cinco para o maior rival em caso de vitória – nos últimos 37 anos, só uma vez os azuis saíram do Old Trafford com três pontos. Ao United (20), a chance é de restabelecer a ponta e mostrar quem continua mandando na cidade. Resta esperar ansiosamente pelo clássico mais aguardado de toda a temporada na Inglaterra.
Confira as prováveis escalações:
Manchester United: De Gea, Smalling, Vidic, Ferdinand e Evra; Nani, Giggs, Fletcher e Young; Rooney e Chicharito. Técnico: Alex Ferguson.
Manchester City: Hart, Richards, Lescott, Kompany e Clichy; Yaya Touré, De Jong, David Silva e Nasri; Balotelli e Agüero. Técnico: Roberto Mancini
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário