Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MORRE TREINADOR DO MAC


LUTO:Morre ex-treinador do MAC e do Moto Clube

mauriciosimesAos 49 anos, o técnico Maurício Simões não resistiu ao infarto, que sofreu no último domingo, e morreu, na noite desta terça-feira, na  de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.No Maranhão, Simões comandou  as  do    e Maranhão Atlético .
Na noite da última segunda-feira, o  sofreu uma cirurgia de cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta. Dissecção da aorta ou dissecção aórtica é uma espécie de um rasgão na parede da aorta, a maior artéria do corpo.
Este rasgo faz com que o sangue circule entre as camadas da parede da aorta, forçando as mesmas. Entre os principais fatores de risco para a dissecção da aorta, estão a hipertensão arterial (pressão alta), tabagismo, consumo de drogas como cocaína e anfetaminas, traumas torácicos e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.
Segundo a esposa do  Núbia Simões, Maurício Simões deixou a filha no trabalho e voltava para casa, dirigindo seu automóvel, quando começou a sentir fortes dores no . O técnico ainda conseguiu parar em um posto de gasolina, onde foi socorrido e encaminhado ao hospital. Os primeiros socorros foram prestados no Hospital Primavera e depois foi encaminhado ao Hospital Cirurgia.
Mais de Maurício Simões
Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último o Salgueiro, durante o  Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no  como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas mais maiores glórias naquela região do país.
Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de . São 26 anos de carreira, com passagens por vários   tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão,  Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.
  inúmeros títulos. Logo de cara, em 1991, quando defendia o Santa Cruz, ele foi eleito o técnico revelação do  Pernambucano. No Picos, de Piauí, Maurício Simões foi Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e eleito o técnico do ano, em 1994 e 1997. A saga continuou no Sergipe, onde o  foi Tricampeão Estadual (95/96/2003) e ainda foi eleito o técnico do ano, em 1996.
Ainda no Estado, o Rei do Nordeste foi Tricampeão Sergipano (2001/2002/2004), desta vez, pelo Confiança. Para finalizar, Maurício Simões ainda  o  Paraibano com o Campinense, em 2004, e com o Treze, em 2005 e 2006. Experiente, ele também tem passagens por um  de Portugal, assim como o Estado de Goiás.

FONTE: MARANHÃO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário