Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SÃO PAULO TEM PROBLEMAS PARA O JOGO COM O VASCO


Com diálogo e cobrança, Leão quer 


despertar Lucas


Treinador falou muito com o meia durante a atividade. 


LANCENET! mostra o que foi conversado entre técnico e 


jogador

    Emerson Leão e Lucas (Foto: Tom Dib)
Leão orienta Lucas durante treinamento do São Paulo (Foto: Tom Dib)
Gabriel Saraceni
Publicada em 28/10/2011 às 12:26 

Em São Paulo (SP)
- O Lucas vai começar a jogar.
Assim, sem muitos rodeios, Emerson Leão falou sobre o camisa 7, que não fez gol ou deu assistência para um companheiro nos últimos nove jogos. O meia reconhece que está devendo, e o treinador está de olho.
Na atividade da manhã desta sexta-feira, Lucas recebeu atenção especial. O comandante, em quase todos os lances do garoto, falava ao pé do ouvido, dava um grito, brincava ou explicava baixinho.
- Tem que ir para o gol, Lucas. Está de frente para ele - gritou após o camisa 7 não arriscar chute ou uma jogada mais aguda.
Leão parou e fez Lucas repetir o lance. Pouco depois, ele deu passe para Willian, que deixou o seu. Os ensaios de jogada de bola parada também foram exaustivos. Lucas realizou quatro cruzamentos seguidos. Após o primeiro, ouviu:
- Está bola é a que tem velocidade?
Depois de repetir o movimento, com Xandão cabeceando duas vezes livre (fez o gol na segunda), enfim, veio o elogio:
- Isso, agora sim!
Ainda no mesmo lance, com a atividade quase no fim, Leão exigiu que o meia chutasse a gol. Com a bola pelo lado direito do ataque, Carlinhos, ao invés de cruzar, ensaiou a jogada rolando para Lucas, que chutaria sem dominar. O garoto, na primeira tentativa, esbravejou:
- Pô, assim não dá.
Leão então mostrou a Carlinhos como se faz. Rolou na perna boa do camisa 7, que chutou bem. O treinador virou para Paraíba e brincou:
- Viu, se f... (risos).
Em seguida, no último lance do treino, Carlinhos mostrou que aprendeu. Rolou certo para Lucas, que levou perigo na finalização.
Se vai dar certo ou não, ainda não se sabe. Mas Leão quer despertar o potencial de Lucas. Ele acredita no garoto, mas não aceita que ele siga adormecido:
- É minha obrigação cuidar de detelhas. Importante ficar ao lado dele. Estava usando o espaço do meio, onde tem muita defesa, então pedi para jogar do fundo para dentro e não de dentro para o fundo. Tenho de fazer com os outros também. Tenho de cansar de falar.


Exame aponta edema no tornozelo de Rogério Ceni


Goleiro pode retornar contra o Bahia, assim como Luis 


Fabiano



Libertad x São Paulo - Rogério Ceni (Foto: Andres Stapff/Reuters) Rogério Ceni sentiu muitas dores e pediu para ser substituído contra o Libertad (Foto: Andres Stapff/Reuters)
LANCEPRESS!
Publicada em 28/10/2011 às 16:17

São Paulo (SP)
Um exame realizado nesta manhã constatou que Rogério Ceni está com um edema na região posterior do tornozelo esquerdo. Ele ficará em tratamento até o meio da semana e pode retornar diante do Bahia, dia 5 de novembro, fora de casa. O técnico Emerson Leão já havia descartado a presença do goleiro são-paulino contra o Vasco, domingo, no Rio de Janeiro.
Na quarta-feira, diante do Libertad (PAR), o capitão levou uma pancada no local, onde fraturou em 2009. Ao deixar o estádio Nicolás Leoz, Ceni mancava muito e já acreditava que teria de interromper a sequência de 133 partidas consecutivas. Denis será o substituto.
Além do camisa 1, Luis Fabiano também passou por exame e a lesão é parecida. A ressonância apontou um edema na região posterior da coxa direita e ele deve ficar no Reffis até quase o fim da próxima semana. Assim como Ceni, ele tem chances de enfrentar o Bahia.
Depois de sete meses de recuperação, Fabuloso não aguentou uma longa sequência de partidas. Contra o Libertad, ele precisou ser substituído no intervalo.
- O Luis já havia sentido esta dor antes do jogo, apresentou uma melhora e jogou. Mas devido este quadro de dor ficará em tratamento, com boas possibilidades de ficar à disposição diante do Bahia - explicou o médico José Sanchez, ao site oficial do clube.

Leão dá chance a Rivaldo, mas proíbe meia de recuar


Meia disputou a segunda parte do coletiva, quando 


ganhou a vaga de Marlos e os titulares fizeram dois gols


Emerson Leão conversa com Rivaldo no treino (Foto: Tom Dib)
LANCEPRESS!
Publicada em 28/10/2011 às 13:31 
Em São Paulo (SP)
Rivaldo não começou o treinamento desta sexta-feira como titular. Depois de atuar entre os reservas na primeira parte, ganhou a vaga de Marlos.
Após nem sequer ser relacionado para enfrentar o Libertad (PAR), o camisa 10 pode ganhar uma chance diante do Vasco, no domingo, em São Januário. Para isso, vai ter de mudar um pouco o jeito de jogar.
- Fizemos dois ensaios. Um velocista e outro que lança a bola. Mas já proibi o Rivaldo de vir buscar a bola dos volantes. Eles (volantes) têm de passar e jogar. Ele entendeu e fizemos a segunda opção, para um jogador mais técnico e experiente - explicou o treinador.
- Quando não gosta do que viu, a obrigação é melhorar. Não gostei e os torcedores também. Tivemos um diálogo aberto e franco. Disse para o Juca (assessor de imprensa) que poderia abrir (o treino) - completou.
Com Rivaldo como opção, a única dúvida do time fica entre ele e Marlos. A escalação do Tricolor deve ser com: Denis, Xandão, Rhodolfo e João Filipe; Piris, Wellington, Carlinhos, Rivaldo (Marlos), Lucas e Juan; Willian.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário