Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2011

GOLEIRO RESERVA EVITA VITÓRIA DO VASCO


Em jogo truncado, Vasco empata com São 


Paulo


Contando com o apoio da torcida, Cruz-


Maltino não conseguiu furar retranca 


Tricolor, perdendo, assim, a liderança


Vasco e São Paulo não sairam do zero em São Januário (Foto: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Publicada em 30/10/2011 às 18:08 
Rio de Janeiro (RJ)
O clima favorável não foi o suficiente para o Vasco bater o São Paulo. O empate em 0 a 0, em São Januário, na tarde deste domingo não foi bom para nenhuma das partes. Com o resultado, o Brasileirão volta a ter a disputa pelo título indefinida. Os quatro primeiros colocados estão separados por, apenas, quatro pontos.

O Cruz-Matino a vice-liderança do Brasileirão, empatado com o Corinthians, mas com uma vitória a menos. A vitória do Timão, somada as vitória de Botafogo e Fluminense deixou a disputa pelo título novamente embolada
Já o São Paulo segue em má fase mantendo o jejum sem vitórias. O time comandando pro Emerson Leão, foi aos 50 pontos, e diminuiu a diferença para o grupo da Libertadores para dois pontos. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Empate morno tira Vascão da liderança
Na próxima rodada, o Vasco pega o Santos, na Vila Belmiro, para tentar voltar a liderança do torneio. Já o São Paulo vai à Salvador, enfrentar o perigoso Bahia, em Pituaçu.


PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO
O Vasco entrou em campo com uma supresa. A grande atuação de Bernado, contra o Aurora, não lhe garantiu uma vaga de titular na vaga de Diego Souza, suspenso. Cristovão Borges opitou por escalar um meio de campo com três volantes de ofício - Rômulo, Jumar e a novidade, Felipe Bastos.
Já o Tricolor paulista não supreendeu. A esperada entrada de Rivaldo, na armação de jogo da equipe, não se concretizou. O estreante no Brasileirão, Emerson Leão, escalou Willian José e Marlos no ataque, com Lucas na armação de jogo da equipe.
O jogo começou quente. Um cartão amarelo para o zagueiro Xandão, logo aos 20 segundos de jogo, deu mostras de como seria o duelo. Com ambos os , com o Vasco tentando sair mais para o ataque. Wellington levou cartão aos 19 minutos. Carlinhos Paraíba levou perigo em um chute da entrada da área, mas Fernando Prass fez pela defesa.
Na metade do primeito tempo, o Tricolor começou a pressionar. Aos 29 minutos, Willian José pegou forte da marca do pênalti, após cruzamento de Juan, e Fernando Prass fez ótima defesa. No reflexo. Em seguida, Lucas entrou na área, sozinho, mas chutou fraco, rente à trave. Nesse momento, o Vasco tinha dificuldades para organizar suas jogadas. A marcação adiantada dificultava o trabalho dos meias vascaínos.
O Vasco só voltou a chutar à gol aos 29 minutos, com Elton, que em nada ameaçou o gol de Denis. O atacante era o jogador mais perigoso dos cariocas. Em cruzamento da direita, dominou a bola na marca do pênalti, girou sobre a marcação e chutou rente à trave, quase abrindo o placar.
Até o final do primeiro tempo, a tática de Cristovão Borges não surtia o feito desejado. As arracandas de Eder Luis eram facilmente neutralizadas pelos zagueiros são-paulinos. O grande número de jogadores com caricterísticas de marcação no meio de campo fazia com que poucos jogadores chegassem ao ataque, enquanto o São Paulo conseguia encontrar espaços para levar perigo ao gol de Fernando Prass.


JUNINHO SENTE E EMPATE PERMANECE
Sem nenhum mudança, o segundo tempo começou com o Vasco partindo para cima. O polivalente Allan fez fila com os zagueiros adversário e obrigou Denis a fazer grande defesa, em chute cruzado. O juiz da partida, Ricardo Marques Ribeiro, começou a irritar a torcida vascaína deixando seguir lances claros de falta. O problema, para o time da casa, eram os erros no 'último passe', para deixar o atacante em condições de gols.
Aos 15 minutos, o Vasco perdeu uma das suas estrelas. Juninho Pernambucano sentiu a panturrilha direita e foi substituído por Nilton. As dificuldades para criar jogadores fez com que Leão e Cristovão comesassem a usar suas opções de banco. No São Paulo, Rivaldo e Henrique entraram nos lugares de William José e Lucas, respectivamente, para dar força ao ataque. Já Cristovão retirou Felipe e Jumar, para colocar Douglas e Nilton, mantendo a estrutura tática do time.
Aos 27 e 29 minutos, o Vasco, por verdadeiros 'milagres' do goleiro Denis, não abriu o placar. Em cruzamento, Elton entrou livre ná área, sem marcação, e cabeceou para grande defesa do goleiro tricolor, que esplamou para escanteio. Na cobrança, Dedé cabeceou para uma defesa espetacular de Denis. Semelhante a de Gordon Banks, na cabeceada de Pelé, na Copa de 70.
A pressão vascaína aumentava gradativamente. Em outro escanteio, por pouco um desvio de Elton não surpreendeu. Aos 36, Bernardo cobrou falta perigosa, por cima do gol Tricolor. O São Paulo limitava-se, apenas, em se defender. Aos 42 minutos, a pressão não tinha mais organização. O volante Nilton, após bola rebatida, chutou em cima de Elton, que dividia a bola com o goleiro. Em seguida, os torcedores pediram pênalti sobre Allan, que roubara bola de Juan, sendo agarrado pelo lateral vascaíno. O árbitro mandou seguir, gerando revolta em São Januário. Renato Silva perdeu a última chance, aos 47 minutos, em bola cruzada na área.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário